ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 29º

Interior

Ciclistas participam da primeira edição do Pedal Cristo em Dourados

Mariana Lopes | 13/07/2013 12:19

Praticar esporte, evangelizar e ainda conscientizar os motoristas no trânsito. Este é o objetivo do Pedal Cristo, que será realizado pela primeira vez em Dourados, neste domingo (14). A pedalada começa às 14h, em frente à Catedral Imaculada Conceição, na Praça Antônio João.

Com o tema “O trânsito não pode impedir os sonhos de uma família. Valorize a vida!”, a organização do evento espera reunir pelo menos mil ciclistas. O pedal Cristo é realizado Canção Nova e o Setor Juventude da Diocese de Dourados.

De acordo com a programação da pedalada, às 14h haverá uma Missa na Catedral e de lá os ciclistas seguem até a Paróquia Nossa Senhora de Fátima, voltam até a igreja São José e retornam até a Praça Antônio João.

Um trio elétrico acompanhará os ciclistas durante todo o trajeto, no qual haverá paradas de meditação sobre diversos temas, entre estes a violência, o uso de drogas, religiosidade, cidadania, os benefícios do ciclismo, segurança no trânsito entre outros.

Em Campo Grande, o último Pedal Cristo foi realizado no dia 8 de maio. A 4ª edição do evento na Capital também teve como tema “O trânsito não pode impedir os sonhos de uma família. Valorize a vida!”.

Nos siga no Google Notícias