A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

28/09/2015 08:10

Cidade com o melhor pôr do sol de MS completa 67 anos nesta segunda

Amambai e Aparecida do Taboado comemoram aniversário

Viviane Oliveira
Amambai é conhecida como a cidade Crepúsculo por ter um dos mais belo e deslumbrante pôr do sol. Foto: reprodução/site Amambai Notícias)Amambai é conhecida como a cidade Crepúsculo por ter um dos mais belo e deslumbrante pôr do sol. Foto: reprodução/site Amambai Notícias)

A segunda-feira é de aniversário para duas cidades de Mato Grosso do Sul. Amambai e Aparecida do Taboado comemoram 67 anos.

Veja Mais
Rio Brilhante comemora 86 anos com entrega de prédios, obras e shows
Em meio a crise do minério, Corumbá aposta no turismo para manter ritmo

Com pouco mais de 37 mil habitantes e localizada no sul do Estado, Amambai é conhecida como cidade Crepúsculo por ter um dos mais belo e deslumbrante pôr do sol.

Para comemorar a data, a prefeitura preparou várias festividades e uma delas é o show da Banda Falamansa que acontece a partir das 20h de hoje (28) na Rua Dom Pedro II, ao lado do ginásio de esportes Flávio Derzi.

Pouco antes da apresentação do grupo de forró, às 17h, um bolo de 67 metros será distribuído para a população que for prestigiar a festa. “O bolo que preparamos, através da Associação Mãos que Produzem Arte vem para comemorar em grande estilo o aniversário da nossa amada Cidade Crepúsculo”, destaca o prefeito Sérgio Barbosa (PSDB) .

Conhecida como a terra dos 60 dias apaixonado, Aparecida do Taboado, distante 481 quilômetros de Campo Grande, também está em festa. Localizada na região leste, na divisa com São Paulo e Minas Gerais, o município tem pouco mais de 24 mil habitantes.

Ontem, para comemorar o aniversário, o show ficou por conta da Festa das Nações, com a cantora Mariana Fagundes. Conforme o site do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), os primeiros moradores da cidade chegaram na região entre os anos de 1830 e 1838, mas foi em 1900 que iniciou o povoado com destaque para os mineiros João Barbosa e Maximino da Rocha.

Cidade que ficou conhecida nacionalmente com a terra dos 60 dias apaixonado. (Foto: Jornal do Bolsão)Cidade que ficou conhecida nacionalmente com a terra dos 60 dias apaixonado. (Foto: Jornal do Bolsão)



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions