ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 29º

Interior

Cidade comemora 100 anos com avanços na saúde e indústrias

Renata Volpe Haddad | 15/06/2015 08:59
Cidade é a terceira mais populosa de Mato Grosso do Sul e tem grande potencial industrial. (Foto: Perfil News)
Cidade é a terceira mais populosa de Mato Grosso do Sul e tem grande potencial industrial. (Foto: Perfil News)

Três Lagoas completa 100 anos hoje. Fundada em 1915, conhecida como “Cidade das Águas” ou “Capital do Bolsão”, a cidade é a terceira mais populosa de Mato Grosso do Sul, e de acordo com estimativas do IBGE de 2014, possui uma população de 111.652 habitantes. Mais tarde, com a chegada de indústrias, se tornou a Capital da Celulose.

As comemorações começaram no fim de semana com a final do Campeonato Municipal de Futebol e jogo entre o Comercial e Operário e a Seleção de Funcionários e Convidados. Ontem (14), houve o lançamento da Pedra Fundamental do Instituto do Câncer, com participação do governador Reinaldo Azambuja (PSDB). Com palavras da prefeita do município, Márcia Moura (PMDB) “este é o Centenário da Humanização”.

Instituto- Com previsão de ser entregue no início de 2017, oferecendo atendimento ambulatorial, radioterapia, internações para quimioterapia infusional e transplante de medula óssea, disponibilizando ao todo 30 leitos, o instituto será construído num terreno de 5 mil m², doado pelo grupo Montanini, para construção da sede própria.

Com a implantação, será criado o Primeiro Laboratório de Biologia Molecular do Mato Grosso do Sul, com apoio da UEMS (Universidade Estadual do Mato Grosso do Sul). Também será criado a Unidade de Transplante de Medula Óssea, atualmente todos os pacientes que necessitam desse tratamento são encaminhados para São Paulo.

Além disso terá a criação de um centro de pesquisa clínica para desenvolvimento de novos tratamentos em parceria com outros hospitais de excelência. “Eu sei como é ter esta doença e sei também que todo apoio da família é muito importante, e quanto mais eles estiverem próximos, melhor”, declarou Márcia Moura.

Comemorações - No feriado de hoje em Três Lagoas, acontece o hasteamento da bandeira e o desfile Cívico em comemoração ao aniversário da cidade, na avenida Antônio Trajano.

Às 11h, acontece o lançamento da Pedra Fundamental da Ampliação da Eldorado Brasil, fábrica de celulose. Hoje será lançado a segunda linha de produção da fábrica com investimentos de R$ 8 milhões. A previsão é que a nova linha da Eldorado, com capacidade produtiva de dois milhões de toneladas por ano, comece a operar no primeiro semestre de 2018.

Logo a noite, a partir das 19h, terá a final de rodeio no parque de exposições Joaquim Marques de Souza, com entrada franca, finalizando com show da dupla Di Paullo e Paulino, com entrada gratuita.

Nos siga no Google Notícias