ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Interior

Cidade do cone sul começa a elaborar plano de mobilidade urbana

Helio de Freitas, de Dourados | 27/08/2015 13:01
Reunião iniciou trabalho para elaboração do plano de mobilidade urbana de Naviraí (Foto: Divulgação)
Reunião iniciou trabalho para elaboração do plano de mobilidade urbana de Naviraí (Foto: Divulgação)

A cidade de Naviraí, a 366 km de Campo Grande, realizou a primeira reunião para discutir a elaboração do plano de mobilidade urbana do município. De acordo com a assessoria de imprensa da prefeitura, o plano será mais uma ferramenta para melhorar o transporte e a acessibilidade.

Na reunião, o gerente de Obras do município, Flavio Tanus, sugeriu que a equipe formada para a elaboração do plano apresente o primeiro esboço até o final deste ano ou no mais tardar até fevereiro de 2016.

Engenheiro eletricista e representante do Crea (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia), João Ricardo Somensi apresentou o cronograma de trabalho com cinco etapas: coleta de informações, pesquisa de mobilidade, diagnóstico, desenvolvimento de diretrizes e estratégias e ações e redação e aprovação do plano de mobilidade urbana.

Após a explanação da proposta de trabalho foram discutidos os possíveis impactos de alteração de algumas ruas para mão única, implantação de semáforos em pontos estratégicos da cidade, eficácia das rotatórias existentes e distribuição de fluxo para transportes rurais escolares em vias urbanas.

Nos siga no Google Notícias