A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016

27/07/2015 13:10

Cidade do Cone Sul vai inaugurar terceiro mercado municipal de MS

Helio de Freitas, de Dourados
Mercado Municipal de Naviraí terá 40 boxes para atender pequenos produtores (Foto: Divulgação)Mercado Municipal de Naviraí terá 40 boxes para atender pequenos produtores (Foto: Divulgação)

Com 40 boxes para atender pequenos produtores, o município de Naviraí, a 366 km de Campo Grande, vai inaugurar em breve o terceiro Mercadão Municipal de Mato Grosso do Sul. Voltada à comercialização de verduras, legumes, carnes bovina, suína e frango caipira, além de doces e salgados, a unidade está sendo implantada numa antiga quadra coberta na Avenida Iguatemi, centro da cidade.

Veja Mais
Mesmo “na crise”, prefeito assina ordem de serviço para asfalto na periferia
PRF apreende carreta com 250 kg de agrotóxicos contrabandeados do Uruguai

De acordo com o prefeito Léo Matos (sem partido), o mercadão será um espaço diferenciado para a população comprar alimentos frescos, direto dos produtores, que terão oportunidade de expandirem seus negócios. "Nossa intenção é gerar emprego e renda aos cidadãos e oferecer a população um local diferenciado para comprar alimentos".

De acordo com o gerente de Desenvolvimento Econômico de Naviraí, Roberto Pedro da Rocha, quando o Mercadão Municipal começar a funcionar, as bancas com verduras em calçadas ou em canteiros de ruas e avenidas ficarão proibidas. “Essa atividade é irregular e vamos regularizar com um local adequado”, explicou.

Para o produtor rural Ítalo Cândido de Marco, que trabalha há 40 anos nesse setor, o Mercadão Municipal será uma oportunidade para todos expandirem seus negócios e aumentar o faturamento no espaço cedido pela prefeitura. “Precisamos nos unir para que os boxes não fiquem fechados”.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions