A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 18 de Janeiro de 2017

12/12/2014 08:40

Cidade do Luan Santana completa 61 anos de emancipação hoje

Viviane Oliveira
A cidade, que completa 61 anos, está em festa hoje. (Foto: divulgação) A cidade, que completa 61 anos, está em festa hoje. (Foto: divulgação)

A cidade de Jaraguari, distante 44 quilômetros de Campo Grande, completa nesta sexta-feira 61 anos de emancipação política. Foi no município, com pouco mais de 6 mil habitantes, que o cantor Luan Santana iniciou a carreira e ficou conhecido como o gurizinho de Jaraguari.

Veja Mais
Justiça determina que Sanesul repare danos em erosão causada por vazamento
Chuva alaga ruas em Paranaíba e deixa até camionete submersa em Chapadão

De acordo com o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), o povoamento da região começou quando famílias de mineiros e goianos se instalaram nas cabeceiras dos córregos Marinbondo, Jatobá e Cervo.

Em março de 1911 foi destinada uma área de 3.600 hectares nas cabeceiras do Marinbondo, município de Campo grande, para fundar Jaraguari. A primeira casa construída no local pertenceu a Maria Praxedes que logo foi limitada pelos demais. 

Mas, só foi em dezembro de 1953, que a região foi elevada à categoria de município com o nome de Jaraguari.

Base dos Bombeiros com 8 militares deve ser implantada até o meio do ano
Rio Brilhante - cidade localizada a 163 km de Campo Grande - deve ganhar em breve uma base do Corpo de Bombeiros. Foi publicado no DOE-MS (Diário Ofi...
Investimento em recuperação de rodovias no MS será de R$ 185,9 milhões
O Governo do Estado deve investir R$ 185,9 milhões para recuperar trechos das rodovias MS-156, MS-379 e MS-470, que ficam em maior parte na região de...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions