ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Cidade dos 13 vereadores afastados por corrupção vai às ruas domingo

Mobilização “#vempraruanavirai”, para protestar contra corrupção, acontece domingo às 9h30 na praça central da cidade

Helio de Freitas, de Dourados | 13/03/2015 11:02
Convite para mobilização de domingo vem sendo divulgado através de redes sociais (Foto: Reprodução)
Convite para mobilização de domingo vem sendo divulgado através de redes sociais (Foto: Reprodução)

A cidade de Naviraí, a 366 km de Campo Grande, também vai às ruas no próximo domingo durante a mobilização nacional contra a corrupção e que em alguns locais vai defender também o impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT). Entidades locais estão chamando os moradores através da mobilização “#vempraruanavirai”, feita pelas redes sociais. Em Naviraí, o protesto começa às 9h30, na Praça Euclides Fabris, no centro.

No ano passado, a cidade ficou conhecida em todo o país após a Operação Atenas da Polícia Federal levar dez pessoas para a cadeia por ligação no esquema de corrupção montado na Câmara local. Dos presos, cinco eram vereadores. Outros oito legisladores não chegaram a ser presos, mas foram afastados depois que a Justiça os transformou em réus por organização criminosa.

Dos 13 afastados – todos os eleitos em 2012 – cinco foram cassados, dois renunciaram e seis ainda respondem a processo de cassação. Atualmente todos os vereadores exercendo mandato naquela cidade eram suplentes até a Operação Atenas.

A mobilização – Representantes de entidades como Rotary Club, Maçonaria, Associação Comercial, Conselho Comunitário de Segurança, Lions Clube, Sindicato Rural, Sindicato dos Empregados no Comércio, entre outros, fazem parte da mobilização para o protesto de domingo.

Os líderes do movimento pedem para os moradores vestirem verde e amarelo durante o protesto. Dez mil panfletos da “Caminhada pela Moralidade e contra Corrupção” estão sendo distribuídos no centro, bairros e escolas da cidade, convidando para a mobilização.

Nos siga no Google Notícias