A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2016

01/11/2016 08:38

Cidade paraguaia vizinha de Mundo Novo está sem energia após temporal

Helio de Freitas, de Dourados
Cobertura de auto center caiu durante temporal de ontem à noite (Foto: ABC Color)Cobertura de auto center caiu durante temporal de ontem à noite (Foto: ABC Color)

Parte da cidade de Salto del Guairá está sem energia elétrica desde o início da noite de ontem (31) depois que um temporal atingiu a cidade paraguaia vizinha de Mundo Novo (MS), a 476 km de Campo Grande.

Veja Mais
Cinco pessoas são atingidas por raio em colheita de cana e uma morre
PRF apreende carreta com 250 kg de agrotóxicos contrabandeados do Uruguai

De acordo com o jornal ABC Color, a tempestade que atingiu Salto del Guairá deixou muitos moradores sem energia, mas 80% da eletricidade foi normalizada e os outros 20% - cerca de 1.500 usuários – estão sem o serviço, que só deve ser restabelecido durante o dia, segundo Felix Sosa, diretor regional do órgão responsável pelo fornecimento de energia no Paraguai.

Em entrevista à rádio ABC Cardinal, Felix Sosa disse que torres caíram e cabos de baixa tensão foram danificados por árvores. Nos bairros, casas e estabelecimentos comerciais foram danificados pelo vento.

"Dizem que foi um furacão que passou pelo bairro. Às 19h começou a cair o teto da sala, mas, felizmente, os funcionários tiveram tempo de sair”, afirmou Éver Veron, empresário em Salto del Guairá, que estimou prejuízo de R$ 70 mil em sua empresa.

“A perda é grande. Estamos no mercado há quatro anos e meio. Agora precisamos reconstruir novamente”, afirmou. Do lado brasileiro da fronteira não há relatos de estragos provocados pelo temporal.

Cinco pessoas são atingidas por raio em colheita de cana e uma morre
Um trabalhador rural identificado como Abmael Fernandes dos Santos, de 30 anos, morreu na tarde desta quarta-feira (7) ao ser atingido por um raio en...
Autores de 'arrastão' são presos após perseguição de moto; veja o vídeo
"Desculpem os palavrões, mas há situações em que a gentileza não é prioridade". Assim a Getam (Grupamento Especial Tático de Motos) publicou nesta qu...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions