A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 22 de Janeiro de 2017

16/01/2015 08:35

Cidade realiza a 1° audiência com técnica de depoimento especial de criança

Viviane Oliveira
Técnica especial para ouvir crianças e adolescente foi usada pela primeira vez, em Coxim. (Foto: divulgação/TJ)Técnica especial para ouvir crianças e adolescente foi usada pela primeira vez, em Coxim. (Foto: divulgação/TJ)

A comarca de Coxim, distante 260 quilômetros de Campo Grande, realizou nesta semana a primeira audiência utilizando técnica de depoimento especial de criança e adolescente vítima ou testemunha de violência.

No depoimento, a criança é ouvida por um sistema de vídeo conferência apenas na presença do técnico capacitado, em sala especialmente destinada para este fim. Ao mesmo tempo, as partes, o promotor de justiça e o defensor do réu assistem ao depoimento da sala de audiência do magistrado.

As perguntas são feitas ao técnico que transmitir ao depoente, preservando a vítima de constrangimentos pela presença de estranhos e, principalmente, do agressor. O depoimento é gravado sob sigilo absoluto e depois anexado ao processo. 

A regionalização da técnica do depoimento especial atende a recomendação nº 33 do Conselho Nacional de Justiça, que sugere aos Tribunais de Justiça a implantação, na Capital e nas comarcas do interior, de sistema apropriado para colher depoimento de crianças e adolescentes vítimas ou testemunhas de crimes. A audiência realizada na cidade utilizando a técnica de depoimento especial foi realizada na última terça-feira (13).

Vizinhos acionam a polícia depois que mulher é agredida por esposo violento
Mulher de 29 anos teve de ser encaminhada a uma unidade de saúde devido as agressões do marido, 37, que a feriu no rosto durante uma discussão esta t...
Jovem é preso em flagrante depois de ter incendiado a casa da mãe
Jovem de 19 anos foi preso depois de ter incendiado a casa da própria mãe, 43, esta tarde (21) no Jardim Brasilândia em Dourados, cidade a 233 quilôm...
Homem é preso ao ser flagrado transportando 191 quilos de maconha
Hellington Sant Ana Mota, de 33 anos foi preso acusado de tráfico de drogas por transportar 191 quilos de maconha no porta-malas de um carro. O flagr...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions