ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Interior

Cidade registra 190 mm de chuva no mês; 290% acima da média histórica

Mariana Rodrigues | 13/07/2015 15:32
O temporal deixou a ponte que dá acesso ao bairro residencial Ponta Porã parcialmente danificada. (Foto: WhatsApp/Ponta Porã Informa)
O temporal deixou a ponte que dá acesso ao bairro residencial Ponta Porã parcialmente danificada. (Foto: WhatsApp/Ponta Porã Informa)

Com inverno atípico neste ano, já que no Estado predomina o tempo seco nesta estação, Mato Grosso do Sul tem registrado muitas chuvas. Só em Ponta Porã - distante 323 km de Campo Grande, foi registrado no último sábado (11), 113 mm (milimetros) de chuva. O acumulado do mês de julho foi de 199,2 mm isso representa 296,81% acima do histórico registrado para o mês.

O histórico para o mês de julho registrado para o município é de 50,2mm, conforme divulgado hoje (13) pelo Cemtec -MS (Centro de Monitoramento de Tempo, do Clima e dos Recursos Hídricos). Os dias com maiores índices de chuva foram dia dois (26,60mm), dia três (30,80 mm), dia sete (24 mm) e no dia 11, onde foi registrado 133 mm, índice maior que os três dias juntos. Além da chuva, foi registrado ainda vento que chegou a 60 km/h.

O temporal deixou a ponte que dá acesso ao bairro residencial Ponta Porã parcialmente danificada, devido a uma cratera que se abriu, dificultando a passagem de veículos, de acordo com o site local, Ponta Porã Informa.

A rua Vital Brasil que da acesso ao Bairro Guy Vilela foi completamente tomada pelas águas, dificultando a entrada e saída dos moradores. Com quantidade de chuva que caiu, uma casa no distrito de Sanga Puitã teve princípio de alagamento.

Outras cidades - Na última sexta-feira (10), chuva que durou dez minutos em Deodápolis acumulou granizo na varanda da casas, ruas e antenas parabólicas. “Foram danos materiais em duas casas, que tiveram as telhas furadas”, afirma Ivonei Ismael de Souza Medeiros, socorrista da Defesa Civil de Deodápolis. No sábado, voltou a chover forte no município.

Em Paranhos, também houve chuva e granizo, mas em menores proporções. A área mais afetada foi a região rural.

Nos siga no Google Notícias