ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Cidade registra segunda menor temperatura do ano, 5,9 graus

Madrugada foi a segunda mais fria do ano em Dourados; em áreas próximas a córregos foi possível ver orvalho congelado às 6h

Helio de Freitas, de Dourados | 24/05/2016 08:43
Dourados teve manhã com 5,9 graus hoje (Foto: Eliel Oliveira)
Dourados teve manhã com 5,9 graus hoje (Foto: Eliel Oliveira)
Grama coberta de gelo na manhã de hoje (Foto: Eliel Oliveira)
Grama coberta de gelo na manhã de hoje (Foto: Eliel Oliveira)

A cidade de Dourados, a 233 km de Campo Grande, teve nesta terça-feira (24) a segunda menor temperatura do ano. De acordo com a estação agrometeorológica da Embrapa Agropecuária Oeste, às 6h19 o termômetro registrou 5,9 graus.

A menor temperatura do ano até agora foi registrada no dia 28 de abril, quando chegou a 4,9 graus.

Embora oficialmente não tenha formado geada no município em 2016, nas primeiras horas da manhã foi possível perceber o orvalho congelado em alguns pontos de Dourados, principalmente na região sul, onde fica o Parque Ambiental Rego D’Água.

Conforme a Embrapa, o frio já diminuiu e a temperatura subiu para 11,7 graus às 8h15. Ontem a mínima foi de 7,3 às 6h27 e a máxima chegou a 18,4 às 14h.

O Ceptec (Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos) indica que as temperaturas devem continuar baixas na região de Dourados até o fim de semana, mas o frio será menor de amanhã em diante.

Para a quarta-feira (25) a mínima prevista é de 9 graus e de 14 na quinta, feriado de Corpus Christi, com 80% de probabilidade de chuva. Também deve chover na sexta-feira (27), quando a temperatura mínima deve ser de 19 graus, segundo o Ceptec.

Nos siga no Google Notícias