ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 28º

Interior

Cidade tem apagão de 9 horas após falha em subestação de energia

Caroline Maldonado | 11/02/2016 12:04
Equipamento responsável pelo apagão foi substituído na subestação de Maracaju (Foto: Defesa Civil)
Equipamento responsável pelo apagão foi substituído na subestação de Maracaju (Foto: Defesa Civil)

Falha na subestação deixou sem energia durante nove horas o município de Maracaju, a 160 quilômetros de Campo Grande. O fornecimento parou ontem (10) as das 17h21 e voltou ao normal as 2h11, segundo a concessionária Energisa.

De acordo com a Defesa Civil do município, somente a área rural e o Distrito de Vista Alegre não foram atingidos. Alguns empresários tiveram prejuízo em função da falta de energia. Na loja Casa Esporte, que fica na região central, um funcionário contou que perdeu algumas vendas. “Não pudemos passar cartão, porque sem luz a maquininha não funciona. Então, teve gente que não comprou. Anotei o contato, mas muitos não voltam mais”, contou o funcionário, Felipe Ketner.

Proprietários de supermercados também ficaram preocupados com a situação, mas pelo tempo decorrido sem energia, não houve perdas, segundo a dona do Supermercado Arco Iris, Jussara Moraes. “A cidade inteira ficou sem luz ontem e hoje cedo caiu novamente, mas logo voltou, mas não perdemos nada, porque estava tudo bem gelado, principalmente os sorvetes”, disse a proprietário do mercado, que fica no Bairro Paraguai.

A Energisa emitiu nota hoje informando que “houve uma grave ocorrência na subestação de Maracaju, que acarretou a falta de fornecimento de energia na cidade”. A concessionária assegurou que todas as medidas necessárias foram tomadas, com acionamento de equipes extras e deslocamento de subestação móvel, para que o restabelecimento ocorresse o mais rápido possível. “Pedimos desculpas e contamos com a compreensão”, finaliza a empresa.

A concessionária informou que não tem conhecimento de queda na energia na cidade hoje e pediu que aqueles que tenham problemas com o fornecimento entrem em contato, gratuitamente, pelo telefone 0800 722 7272.

Nos siga no Google Notícias