ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Interior

Cidade vai investir R$ 300 mil para construir pista pública de skate

Helio de Freitas, de Dourados | 14/04/2015 17:08
Prefeito Léo Matos (à direita) mostra projeto de pista a skatistas de Naviraí (Foto: Divulgação)
Prefeito Léo Matos (à direita) mostra projeto de pista a skatistas de Naviraí (Foto: Divulgação)

A cidade de Naviraí, a 366 km de Campo Grande, terá uma pista pública de skate, que será construída ainda neste ano pela prefeitura. O projeto foi apresentado pelo prefeito Léo Matos (sem partido) a skatistas da cidade. Orçada em R$ 300 mil, a pista será feita com recursos federais obtidos pelo deputado federal Geraldo Resende (PMDB) e contrapartida do município.

De acordo com Léo Matos, além da pista de skate, o projeto vai contemplar outros moradores da cidade, pois inclui um playground e um moderno sistema de iluminação. “Nossa intenção é ampliar o espaço de ginástica, fazendo uma praça para realização de atividades física”, explicou ele. O prefeito disse que aguarda a liberação dos recursos pela Caixa Econômica para abrir a licitação.

O arquiteto e urbanista da prefeitura, Rodrigo Ângelo Zanin, responsável pela elaboração do projeto, informou que a pista terá 13 obstáculos. O skatista Luis Pedro Tribess “Lupe”, 39, pratica o esporte há 26 anos e ficou satisfeito em saber que a cidade terá, segundo ele, “a melhor pista de skate do Estado”.

João Victor Santos, 14, disse que a iniciativa da prefeitura de investir no esporte vai beneficiar toda a população. “Com o playground e área de ginástica, outras pessoas poderão utilizar o espaço”, comentou João Victor, skatista há três anos.

Nos siga no Google Notícias