ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 30º

Interior

Cidades do interior também abrem unidades de saúde para vacinação

Sem atingir meta do Ministério da Saúde, Corumbá e Três Lagoas abrem algumas unidades para oferecer imunização

Humberto Marques | 01/09/2018 08:13
Vacinação contra a poliomielite e sarampo também será oferecida em cidades do interior do Estado, como Corumbá, neste sábado. (Foto: Renê Márcio Carneiro/Prefeitura de Corumbá)
Vacinação contra a poliomielite e sarampo também será oferecida em cidades do interior do Estado, como Corumbá, neste sábado. (Foto: Renê Márcio Carneiro/Prefeitura de Corumbá)

Municípios do interior de Mato Grosso do Sul que não atingiram a meta de vacinação contra a poliomielite e sarampo também devem abrir suas unidades de saúde neste sábado (1º) a fim de oferecer a imunização às crianças entre 1 e 5 anos de idade. A orientação partiu do Ministério da Saúde e, no Estado, 44 municípios atingiram total ou parcialmente as metas de 95% de cobertura dessas populações.

Além de Campo Grande, onde o serviço é oferecido nos CRSs (Centros Regionais de Saúde) Aero Rancho, Coophavila II, Nova Bahia e Tiradentes e na UBS (Unidade Básica de Saúde) 26 de Agosto, algumas das maiores cidades do Estado também ficaram abaixo da meta. Em Corumbá –a 419 km da Capital, por exemplo, a cobertura vacinal chegou a 70%, sendo abertos neste sábado, das 7h às 12h, as unidades do Nova Corumbá, Beira Rio, Gastão de Oliveira, Padre Ernesto Sassida, Humberto Pereira e Breno de Medeiros.

Já em Três Lagoas –338 km de Campo Grande– quatro unidades de saúde vão funcionar das 12h às 18h, segundo informações da prefeitura: o CEM (Centro de Especialidades Médicas), a UBS São Carlos, a UBS Vista Alegre e a UBS Miguel Nunes. Na cidade, a cobertura vacinal foi de 90,49%.

Entre as cidades que não cumpriram a meta, conforme informações da Secretaria de Estado de Saúde, estão também Dourados, Ponta Porã, Sidrolândia, Naviraí, Nova Andradina, Aquidauana, Paranaíba, Coxim e Caarapó. Embora o momento seja de campanha, a vacinação nas unidades de saúde é contínua ao longo do ano.

Nos siga no Google Notícias