ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Interior

Gaeco investiga vereadores e funcionários da Câmara de Deodápolis

Nadyenka Castro | 03/08/2012 11:43

Os sete estariam envolvidos em irregularidades com recebimento de diárias e também em fraude com empréstimo consignado

Documentos foram apreendidos em vários locais. (Foto: Deodápolis Agora)
Documentos foram apreendidos em vários locais. (Foto: Deodápolis Agora)

Cinco vereadores de Deodápolis , município que fica a 252 quilômetros de Campo Grande, e dois funcionários da Câmara Municipal são os alvos da operação Curupira, realizada pelo Gaeco (Grupo de Atenção Especial de Combate ao Crime Organizado) nesta sexta-feira.

O presidente da Casa de Leis de Deodápolis, Expedido Ponciano (PSD), o vice-presidente José Manoel (PDT), o primeiro secretário Márcio Teles (PSD), o segundo secretário Francisco Euzébio, Valdemir Trevizan (PMDB) e ainda o contador da Câmara e uma trabalhadora tercerizada serão levados para prestar depoimento ao MPE (Ministério Público Estadual).

De acordo com o MPE, os sete são investigados por recebimento de diárias sem ter viajado e ainda por fraude em empréstimos consignados. A suspeita é que eles alteravam holerites para aumentar a margem para o financiamento.

A operação não incluiu a Câmara Municipal de Glória de Dourados, como havia sido divulgado anteriormente. No município foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão: um na casa do contador da câmara de Deodápolis, Osvaldo da Rosa, e outro na residência da prestadora de serviço, Letícia Ramalheiro.

Os mandados são para apreensão de documentos. Há buscas também na Casa de Leis de Deodápolis. Participam da ação 20 policiais do Gaeco e promotores de Justiça. As investigações do Gaeco começaram após denúncias.

Nos siga no Google Notícias