A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

07/01/2011 16:19

Cinco vítimas de escrivão preso já foram identificadas pela Polícia

Danúbia Burema

Justiça de Amambai decretou a prisão de policial

O Núcleo de Investigações da Corregedoria da Polícia Civil já identificou cinco vítimas do escrivão de Polícia Nicodemos Moura Rodovalho de Alencar, de 47 anos, com idades entre 13 e 16 anos. Os crimes ocorreram em Coronel Sapucaia, a 400 quilômetros da Capital.

O escrivão foi preso anteontem (5) em flagrante após coagir uma testemunha do processo de estupro de vulnerável no qual ele é investigado.

Ele está na 3ª delegacia de Polícia de Campo Grande e já teve a prisão preventiva decretada pela Justiça de Amambai.

O Núcleo de Investigações da Corregedoria da Polícia Civil recebeu denúncia anônima de que o escrivão mantinha relações sexuais com adolescentes e chegou a ameaçar uma das vítimas com uma arma para conseguir a relação sexual.

Policiais da Corregedoria foram a Coronel Sapucaia e prenderam o escrivão em flagrante, logo depois que ele ameaçou de morte uma das vítimas que o havia denunciado.

Além do processo criminal, Nicodemos responderá a inquérito administrativo. Se confirmadas as denúncias, ele poderá ser demitido do serviço público.

Escrivão de polícia de Coronel Sapucaia é preso por suspeita de pedofilia
O escrivão de Polícia Civil Nicodemos Moura Rodovalho, que atua na delegacia de Coronel Sapucaia, distante 400 quilômetros de Campo Grande, foi afast...
Justiça determina instalação de rede de esgoto em Nova Alvorada do Sul
A Sanesul e a prefeitura de Nova Alvorada do Sul - cidade localizada a 120 km de Campo Grande - terão que criar no município rede coletora e estação ...



Temos de admitir que este estuprador foi investigado e preso pela própria polícia, portanto, mais uma vez a polícia está de parabéns pelos trabalhos desenvolvidos. Infelizmente este maniaco sexual, entrou para a polícia, pois não está estampado na testa que ele era um criminoso, mas devido a eficiência da instituição ele foi colocado fora da atividade e com certeza muito em breve será mandado embora do órgão.
 
Paulo Manjeiram em 26/01/2011 03:10:09
Atenção autoridades, existem mais escrivães que cometem o mesmo tipo de crime, sendo contra menores ou não. Principalmente no interior onde se trancam para tomar depoimento das suas potencias vítimas e assim começam a coagir essas futuras vítimas...
 
Paulo Rocaro em 09/01/2011 09:46:51
Manda ele lá pra maxima (campo grande) ou pro ary amorim,(Dourados) que os manos vão fazer ele usar sainha e batom vai ficar igual as menininhas que ele gosta, ta na Pi...... seu civil, trouxa babaca.
 
Carlitos Leite em 08/01/2011 12:37:36
Com certeza esse velho já vem cometendo esse tipo de crime há muito tempo. É necessário a polícia dinamizar um disk-denúncia para que esses bandidos disfarçados de policiais não fiquem tanto tempo na impunidade. Pelo menos a justiça dos presos vai funcionar mais uma vez...o estrupador vai virar mulher de xadrêz...
 
jose rodrigues em 08/01/2011 12:30:30
É O VELHO PROBLEMA DO ABUSO DE PODER. ELE COMO MUITOS SE ACHAM VERDADEIRAS '' AUTORIDADES ''. FAZEM O QUE QUEREM, PQ NUNCA DA NADA NÉ. BEM FEITO, ZE ROELA E COMO DIZ O DATENA............ CADEIA NELES
 
JULIO CESAR em 08/01/2011 10:33:53
Esta cada vez mais dificil acreditar na policia,tem os policiais bons contrapartida o que tem de salafrario é inacreditavel...Deixe ele leva uma surra da população e depois coloque-o em uma cela,pra fazerem com ele o que fez com as meninas.Vagabund,safado...pergunte a ele se fosse uma filha ou até mesmo a mulher dele o que faria?Cadeia nesse delinquente,que de policia não tem nada!
 
Sergio em 08/01/2011 09:58:00
A que ponto chegamos, Veja bem, nos pagamos o salário desse vagabundo por todo esse tempo, e esse sujeito explorando nossos filhos e até ameaçando de morte para encobrir a tara desse safado. Agora continuamos sustentando esse safado na prisão.
 
Claudemir Mendes de Azevedo em 08/01/2011 08:51:27
parabéns,a equipe de investigação.infelizmente ainda nos deparamos com cenas tão absurdas em nosso estado. Podem ter certeza, além desse "doente", muitos se escondem, até e principalmente em grandes CARGOS publicos.
 
SOLANGE BATISTA DOS SANTOS em 08/01/2011 08:33:31
Vixe onde já se viu um policial tarado? corrupto tudo bem, mas tarado? E com meninas de tenra idade! o mundo está mesmo perdido. as pessoas precisam ler mais, crer em Deus e praticar uma religião. sexo para meninas dessa idade é um discontrole, disvirtua a moral desde cedo. parabens a policia que limpou seu proprio cranco. esse assunto deveria ser abordado pelo conceituado jornalista e articulista Manoel Afonso, homem de bem, do bem e que para o bem de todos saberá nos prepresentar na Câmara nas próximas eleições.
quanto a esse escrivão pau nele! pau nele! par ele ve se é bom. Fica com deus Manoel nosso eunuco político! esse nunca iria abusar de ninguém, pois fino que é não precisa disso! fiquem com deus todos dai da redação e um beijo no coração do Afonso
 
Dacilainiê Soares Correa Braga em 08/01/2011 07:22:09
É , como sempre , prende o mal carater por uns dias , aí a justiça cobra para ele cumprir a PENA pagando cestas básicas á alguma Entidade e ó ...o povo esquece ...e ele volta a praticar o mesmo DELITO . A população não acredita mais em JUSTIÇA . Que Lei é essa ? ou não é Lei ? Bem , como leiga q sou ...A justiça deve estar agindo bem certinho . E , diz que não pra vê .
 
renilce lemes camargo em 08/01/2011 04:53:02
Sou totalmente contra as atitudes deste suposto escrivão, que vem macular a imagem das policias. A população vê a Policia com generalização. A Lei esta para ser cumprida, e assim será, acredito nas nossas autoridades. Mas, gostaria de saber das procedências deste "cidadão", de onde veio, o que fazia antes do concurso, se tem família. Afinal qual a fixa do deliquente.
 
gabriel serafim da silva em 08/01/2011 01:49:10
Este criminoso tem que ser demitido para o bem do serviço público. Ainda que ele trabalha no local que deve proteger a população. Cadeia nele.
 
Jéssica Lopes em 07/01/2011 09:39:58
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions