A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 02 de Dezembro de 2016

25/10/2015 08:19

Circulo em volta do sol chama atenção de moradores e é fenômeno de calor

Juliana Brum
Fenômeno durou aproximadamente 60 minutos (Foto - Edgar Ricarte)Fenômeno durou aproximadamente 60 minutos (Foto - Edgar Ricarte)

Um fenômeno atmosférico incomum ocorreu na manhã de sábado (25), em Jardim, cidade a 250 quilômetros de Campo Grande. Na região, a população pode observar por volta das 11h30 um arco, com as cores do arco-íris, foi visto em torno do sol e despertou a curiosidade dos moradores da cidade de 24,3 mil habitantes.

Veja Mais
Escritor douradense lança na terça livro sobre 40 anos de carreira
Comércio de Ponta Porã funcionará em horário especial neste fim de ano

O mecânico Edivaldo Ricarte, 40 anos, contou que o fenômeno durou aproximadamente uma hora e o chamou atenção quando foi ao Centro e viu as pessoas olhando para o céu e comentando sobre o circulo "vermelho" em volta do sol.

"Quando cheguei no Centro reparei que havia algumas pessoas olhando para o céu e comentando. Cheguei em casa e pedi para meu filho tirar as fotos, porque foi rápido em questão de no máximo uma hora já acabou" contou Edivaldo.
Ele contou que em seguida o fato já estava nos grupos do whatsapp e a comunidade curiosa.

Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), o fenômeno registrado em Jardim é chamado de halo solar. O instituto explica que o fenômeno surge na presença de nuvens cirrostratus. Essas nuvens são compostas por cristais de gelo que se formam a aproximadamente 10 mil metros de altura. Quando os raios de sol incidem sobre estes cristais, decompõe a luz do sol nas cores do arco-íris, na forma de um círculo. O fato não é raro e a presença destas nuvens significa que o ar deve continuar com altas temperaturas nos próximos dias.

Em 2011 o Halo solar foi visto na região de Nioaque, interior do Estado e também chamou a atenção dos moradores.

Muitos curiosos registram o fato ( Foto - Edigar Ricarte)Muitos curiosos registram o fato ( Foto - Edigar Ricarte)
Escritor douradense lança na terça livro sobre 40 anos de carreira
Será lançado na próxima terça-feira (6) em Dourados - cidade localizada a 233 km de Campo Grande - o livro "A Felicidade pela Literatura: Ensaio entr...
Comércio de Ponta Porã funcionará em horário especial neste fim de ano
O comércio de Ponta Porã - cidade localizada a 323 km de Campo Grande - irá funcionar em horário especial neste fim de ano. Os horários e dias foram ...
MPF entra com ação para garantir pesca e extração à comunidade ribeirinha
Foi ajuizada ação civil pública pelo MPF (Ministério Público Federal) para garantir o direito a pesca de subsistência e extrativismo sustentável da c...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions