A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

31/03/2012 12:39

Cliente flagra caixa eletrônico com "chupa-cabra", em Três Lagoas

Paula Vitorino
Caixa eletrônico estava com dispositivo que copia dados. (Foto: Rádio Caçula)Caixa eletrônico estava com dispositivo que copia dados. (Foto: Rádio Caçula)

Um cliente flagrou caixa eletrônico com aparelho conhecido como “chupa-cabra”, utilizado por criminosos para copiar dados de financeiros de clientes, quando foi utilizar o equipamento nesta manhã, em Três Lagoas.

Veja Mais
Justiça determina instalação de rede de esgoto em Nova Alvorada do Sul
Pistoleiro morre baleado durante confronto com a polícia do Paraguai

De acordo com o site Rádio Caçula, o cliente foi utilizar o caixa eletrônico e percebeu que tinha algo de suspeito, pois quando foi passar o cartão na máquina percebeu que uma espécie de “capa” do aparelho se soltou. O cliente imediatamente retirou o cartão e acionou a Polícia Militar.

Uma viatura foi acionada até o local e os policiais passaram a alertar os clientes que aquele caixa eletrônico estava interditado provisoriamente. O gerente da agência foi até o local e constatou que o equipamento realmente estava com o dispositivo para copiar dados.

O caixa eletrônico com o “chupa-cabra” era preferencial, ou seja, utilizado na maioria das vezes por idosos.

O gerente não quis conversar com a imprensa, mas informou que o dispositivo seria retirado do caixa e ele ficaria desligado até segunda-feira (02), quando seria enviado para perícia.

Os clientes que utilizaram o caixa eletrônico e que percebam algum tipo de fraude ou movimentação suspeita em suas contas bancárias devem procurar a DepacP (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), munidos de documentos e cartões, para registrarem boletim de ocorrência e, na segunda feira (02), procurar o gerente da agência onde o aparelho foi encontrado.

Justiça determina instalação de rede de esgoto em Nova Alvorada do Sul
A Sanesul e a prefeitura de Nova Alvorada do Sul - cidade localizada a 120 km de Campo Grande - terão que criar no município rede coletora e estação ...
Médico nega que tenha abandonado pacientes e diz que foi autorizado a sair
O médico Carlos José da Costa Duran, de 41 anos, nega que tenha abandonado o plantão no hospital e maternidade Idimaque Paes Ferreira, o único em Rio...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions