A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

05/02/2011 15:39

Clínica odontológica e laboratórios são interditados em Naviraí

Paula Vitorino

Dois laboratórios de prótese dentária e uma clínica odontológica popular foram interditados pelo CRO-MS (Conselho Regional de Odontologia de Mato Grosso do Sul) e a Vigilância Sanitária, em Naviraí.

Os fiscais constataram que os locais funcionavam sem o alvará sanitário e apresentavam condições precárias de higiene, além de materiais insuficientes para o atendimento e a ausência de equipamentos para fazer a esterilização.

Ainda durante a fiscalização, o Conselho notificou quatro laboratórios de prótese irregulares no mesmo município e outras cinco clínicas com irregularidades, sendo uma em Deodápolis, três em Nova Andradina e uma em Naviraí. As clinicas funcionavam sem inscrição junto ao CRO-MS.

Os fiscais também notificaram três cirurgiões-dentistas, sendo dois em Naviraí, sem inscrição no Conselho, e um em Deodápolis, anunciando especialidade sem o devido registro. Um APD (Auxiliar de Prótese Dentária) também foi flagrado atuando sem registro em Naviraí.

Os locais notificados receberam o prazo de 15 dias para a regularização. A fiscalização aconteceu entre 31 de janeiro e 4 de fevereiro, visitou 51 cirurgiões dentistas, sete técnicos de prótese dentária e cinco laboratórios.

A população que tiver conhecimento sobre atendimentos irregulares no Estado pode denunciar ao CRO-MS por meio do telefone 3321-0149. (Com reportagem do Dourados News)

Escritor douradense lança na terça livro sobre 40 anos de carreira
Será lançado na próxima terça-feira (6) em Dourados - cidade localizada a 233 km de Campo Grande - o livro "A Felicidade pela Literatura: Ensaio entr...
Comércio de Ponta Porã funcionará em horário especial neste fim de ano
O comércio de Ponta Porã - cidade localizada a 323 km de Campo Grande - irá funcionar em horário especial neste fim de ano. Os horários e dias foram ...
MPF entra com ação para garantir pesca e extração à comunidade ribeirinha
Foi ajuizada ação civil pública pelo MPF (Ministério Público Federal) para garantir o direito a pesca de subsistência e extrativismo sustentável da c...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions