A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 22 de Fevereiro de 2017

05/02/2011 15:39

Clínica odontológica e laboratórios são interditados em Naviraí

Paula Vitorino

Dois laboratórios de prótese dentária e uma clínica odontológica popular foram interditados pelo CRO-MS (Conselho Regional de Odontologia de Mato Grosso do Sul) e a Vigilância Sanitária, em Naviraí.

Os fiscais constataram que os locais funcionavam sem o alvará sanitário e apresentavam condições precárias de higiene, além de materiais insuficientes para o atendimento e a ausência de equipamentos para fazer a esterilização.

Ainda durante a fiscalização, o Conselho notificou quatro laboratórios de prótese irregulares no mesmo município e outras cinco clínicas com irregularidades, sendo uma em Deodápolis, três em Nova Andradina e uma em Naviraí. As clinicas funcionavam sem inscrição junto ao CRO-MS.

Os fiscais também notificaram três cirurgiões-dentistas, sendo dois em Naviraí, sem inscrição no Conselho, e um em Deodápolis, anunciando especialidade sem o devido registro. Um APD (Auxiliar de Prótese Dentária) também foi flagrado atuando sem registro em Naviraí.

Os locais notificados receberam o prazo de 15 dias para a regularização. A fiscalização aconteceu entre 31 de janeiro e 4 de fevereiro, visitou 51 cirurgiões dentistas, sete técnicos de prótese dentária e cinco laboratórios.

A população que tiver conhecimento sobre atendimentos irregulares no Estado pode denunciar ao CRO-MS por meio do telefone 3321-0149. (Com reportagem do Dourados News)

Prefeitura perde na Justiça e terá que pagar retroativos a professores
Em decisão tomada por unanimidade pelos desembargadores da 1ª Câmara Cível do TJ-MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), a prefeitura de Ivin...
Após relato sobre caça e extração ilegal de madeira, PMA apreende arma
Após receber denúncias de extração ilegal de madeira e caça ilegal sendo praticadas em Ivinhema - município localizado a 282 km de Campo Grande -, um...
Falso médico é acusado de matar paciente em hospital do interior
O MPE (Ministério Público Estadual) denunciou à Justiça e pediu a prisão do falso médico Marx Honorato Ortiz. Ele teria atuado no Hospital Municipal ...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions