ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Interior

CNJ faz mutirão nesta semana para distribuir documento a índios de MS

Aline dos Santos | 28/03/2012 08:00

A documentação é disponibilizada por meio do projeto “Cidadania, Direitos de Todos”

Um mutirão vai distribuir documentos para 2.700 índios em Mato Grosso do Sul nesta semana. O projeto do CNJ (Conselho Nacional de Justiça) será realizado entre amanhã e sábado.

Serão entregues certidões de nascimento, RG, CPF, carteiras de trabalho e previdência social e o Rani (Registro Administrativo de Nascimento do Índio). A documentação é disponibilizada por meio do projeto “Cidadania, Direitos de Todos”, instituído em 2010 pelo CNJ.

Na região de Aquidauana, serão entregues os documento a moradores das aldeias Bananal, Lagoinha, Água Branca, Ipegue, Colônia Nova, Morrinho, Imbirussu, Limão Verde, Córrego Seco, Buritizinho e Cruzeiro. A próxima etapa será em Manaus (AM), onde será fornecida documentação para 1.200 pessoas. Desde 2010, quando se iniciou o projeto do CNJ, já foram expedidos cerca de 9.300 documentos.

No Estado, o mutirão foi organizado pelo Comitê Gestor para a Erradicação do Subregistro. Coordenador do órgão, o delegado Fabiano Gastald, explicou que em novembro de ano passado um levantamento identificou a quantidade e os tipos de documentos.

As certidões de nascimento e Rani já estão sendo confeccionados e serão entregues durante o mutirão. Outros documentos, como CPF e carteiras de identidade ou de trabalho, serão expedidos no local. O projeto já passou por aldeias urbanas de Campo Grande, além de Ponta Porã e Dourados.

Nos siga no Google Notícias