A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 11 de Dezembro de 2016

17/09/2015 09:21

Cobra de três metros é encontrada morta e chama a atenção em lagoa

Liana Feitosa
Há indícios de que a serpente tenha morrido engasgada com algum objeto ingerido. (Foto: Patrícia Miranda)Há indícios de que a serpente tenha morrido engasgada com algum objeto ingerido. (Foto: Patrícia Miranda)

Uma cobra de pelo menos três metros foi vista boiando na manhã desta quinta-feira (17) morta na Lagoa Maior, em Três Lagoas, cidade a 338 quilômetros de Campo Grande. O Corpo de Bombeiros foi acionado e retirou o animal da água.

Veja Mais
Homem é preso pela PMA ao capturar capivara em armadilha artesanal
Condutores abusam da velocidade e quatis e capivaras são atropelados

De acordo com o site Perfil News, o secretário de municipal de Meio Ambiente da cidade, Antônio Rialino, há indícios de que a serpente tenha morrido engasgada com algum objeto.

“Como no corpo do animal não tinha nenhuma marca de agressão, essa é a hipótese mais provável”, afirmou o secretário. Tudo indica que a cobra se trata de uma sucuri.

A equipe do site acionou a PMA (Polícia Militar Ambiental), que foi até o local para verificar a situação e fazer a remoção do bicho da área. Devido ao tamanho, a cobra chamou a atenção de pessoas que passavam pelo local, já que a área da Lagoa Maior é muito utilizada para a prática de atividades físicas.

Muitos curiosos pararam para olhar o bicho e registraram a cena. A Lagoa Maior é o principal ponto turístico da cidade, atraindo muitas pessoas. No entanto, muitos jogam lixo no espaço, que acaba sendo levado para a lagoa pelo vento e águas das chuvas, colocando em risco espécies de aves, peixes e outros animais.

Ainda de acordo com Rialino, equipe da secretaria está no local colhendo mais dados para apurar a causa da morte do animal.

Equipe da secretaria de Meio Ambiente está no local colhendo mais dados para apurar a causa da morte do animal. (Foto: Patrícia Miranda)Equipe da secretaria de Meio Ambiente está no local colhendo mais dados para apurar a causa da morte do animal. (Foto: Patrícia Miranda)



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions