ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Interior

Com 1.500 doses extras, município continua vacinação contra gripe A

Helio de Freitas, de Dourados | 20/06/2016 13:35
Vacinação segue nos postos de saúde de Dourados (Foto: A. Frota/Divulgação)
Vacinação segue nos postos de saúde de Dourados (Foto: A. Frota/Divulgação)

O município de Dourados, a 233 km de Campo Grande, recebeu pelo menos 1.500 doses extras de vacina contra a influenza e nesta segunda-feira (20) iniciou a imunização em algumas unidades básicas de saúde da cidade.

De acordo com o departamento de imunização, estão sendo imunizados integrantes de alguns dos grupos de risco que tomaram a vacina durante a Campanha Nacional de Imunização, encerrada em maio. O lote de doses extras foi encaminhado pelo governo do Estado.

Devem procurar as unidades de saúde de Dourados para tomar a dose apenas crianças menores de cinco anos de idade, gestantes, mulheres até 45 dias após o parto e idosos acima de 60 anos de idade.

Também segue disponível a segunda dose da vacina contra influenza para crianças de até cinco anos de idade que tomaram a vacina neste ano pela primeira vez. A criança que já foi imunizada no ano passado precisa tomar apenas uma dose em 2016.

Conforme a Secretaria de Saúde de Dourados, as doses estão disponíveis nas unidades de saúde do Santo André, Seleta, Vila Rosa, Parque das Nações II, Izidro Pedroso, CSU (Água Boa), Vila Vargas e Vila Hilda.

Nos siga no Google Notícias