ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 21º

Interior

Com 15 presos doentes, juíza manda fechar cadeia e suspender audiências

Nadyenka Castro | 17/05/2013 17:49

Com a constatação de que 15 pessoas estão com tuberculose na cadeia pública de Caarapó, distante 283 quilômetros de Campo Grande, a juíza Jeane de Souza Barbosa Ximenes Xavier, acatou pedido do MPE (Ministério Público Estadual) e determinou a interdição do local e a suspensão de audiências.

De acordo com a decisão dessa quinta-feira, um dos internos da cadeia estava com tuberculose e transmitiu a doença para outros. Treze detentos e dois estagiários estão doentes.

Como estes detentos têm contato com policiais, internos do semiaberto, funcionários do Fórum e familiares, a doença pode ser transmitida a muita gente e para que isso não aconteça, a magistrada fez uma série de determinações.

A cadeia pública deve ser interditada por 30 dias; as visitas suspensas; os detentos transferidos imediatamente; os presos em flagrantes devem ser encaminhados para outro local e as audiências com internos e policiais da delegacia devem ser suspensas.

A magistrada também determinou que a Secretaria de Saúde mande os agentes de saúde visitar as residências dos internos do regime semiaberto, para verificar se houve contaminação, e também que faça exames em todos os servidores do Fórum – incluindo juízes -, da Defensoria Pública e do MPE.

A Secretaria de Estado de Saúde deve encaminhar os resultados de exames já feitos no prazo de 24 horas.

De acordo com a Polícia Civil, nesta sexta-feira foram transferidos nove detentos para o Presídio Harry Amorim Costa, em Dourados. Os demais aguardam vagas.

Nos siga no Google Notícias