ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 28º

Interior

Com 17 casos de gripe, cidade aguarda 28 mil doses para retomar vacina

Núcleo de Vigilância Epidemiológica informou hoje que nove casos de gripe já foram confirmados neste ano em Dourados

Helio de Freitas, de Dourados | 11/05/2016 14:14
Vacinação contra gripe começou no dia 30 de abril, mas está suspensa por falta de doses (Foto: A. Frota/Divulgação)
Vacinação contra gripe começou no dia 30 de abril, mas está suspensa por falta de doses (Foto: A. Frota/Divulgação)

O município de Dourados, a 233 km de Campo Grande, já notificou 17 casos suspeitos de gripe transmitida pelo vírus H1N1. De acordo com o Núcleo de Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde, nove casos foram confirmados até ontem (10). Os demais ainda aguardam resultado de exame.

Até agora não houve morte em decorrência da influenza na segunda maior cidade de Mato Grosso do Sul. Dez pessoas já morreram neste ano no Estado. Os casos mais recentes foram de duas mulheres, mortas em Naviraí, no cone sul.

No HU (Hospital Universitário) da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados), cinco pacientes estão internados recebendo tratamento para influenza.

“Três deles estão com o quadro confirmado (dois adultos e uma criança) e dois adultos estão com suspeita da doença, aguardando resultados de exames. Dos cinco pacientes, três estão internados em UTIs e dois em enfermarias”, informou a assessoria doo hospital.

Vacinação suspensa – Apesar do aumento dos casos da doença em todo o país, a campanha de vacinação está suspensa desde a semana passada em Dourados por falta de doses da vacina.

Os primeiros lotes acabaram logo após a abertura da campanha, no dia 30 de abril. Uma pequena quantidade chegou na semana passada, mas insuficiente para a continuidade da imunização em todas as unidades de saúde do município.

A coordenadora de imunização da Secretaria de Saúde, Carla Cristina Ribeiro, informou ao Campo Grande News que das 66 mil doses necessárias para vacinar a população considerada de alto risco, 38 mil já foram encaminhadas e utilizadas e 28 mil deveriam chegar ontem à cidade, mas até a manhã de hoje não tinham sido encaminhadas para o órgão municipal.

Nos siga no Google Notícias