ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 20º

Interior

Com 320 casos em 20 dias, cidade intensifica mutirões contra dengue

Força-tarefa contra o Aedes aegypti chegou hoje à região da Vila Cachoeirinha; cidade teve 1.700 casos de dengue ano passado

Helio de Freitas, de Dourados | 27/01/2016 10:39
Mutirão contra a dengue na Vila Cachoeirinha (Foto: Max Rocha/Divulgação)
Mutirão contra a dengue na Vila Cachoeirinha (Foto: Max Rocha/Divulgação)

A força-tarefa criada pela prefeitura para combater o mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, febre chikungunya e zica vírus, chegou nesta quarta-feira (27) à Vila Cachoeirinha e bairros vizinhos, na região sul de Dourados, cidade a 233 km de Campo Grande.

A coordenadora do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses), Rosana Alexandre da Silva, informou que pelo menos 150 gentes de saúde, voluntários e homens do Exército que estão percorrendo os bairros da região, onde existe uma alta incidência do mosquito.

Conforme a Secretaria Municipal de Saúde, além da Vila Cachoeirinha o trabalho será feito nesta quarta na Vila Erondina, Vila Bela e BNH IV Plano. Amanhã o mutirão chega aos bairros Vila Rosa, Vila Índio, Altos da Monte Alegre e Vila Planalto, na região norte.

Na sexta-feira, com apoio de empresários locais, o CCZ faz o mutirão no centro comercial de Dourados. Os agentes e soldados vão se concentrar na Praça Antonio João às 8h e depois vão percorrer todos os estabelecimentos comerciais, para eliminar focos do inseto.

Casos aumentaram – De acordo com o Departamento de Vigilância Epidemiológica da segunda maior cidade de Mato Grosso do Sul, o número de casos de dengue aumentou na última semana e saltou de 150 notificações até o dia 15 para 323 até esta terça-feira (26). Neste ano já foram confirmados 60 casos de dengue em Dourados.

Além disso, a cidade investiga quatro casos suspeitos de zica vírus, sendo três em mulheres – nenhuma delas grávida – e um homem. Desde o ano passado, Dourados notificou seis casos suspeitos de febre chikungunya, um deles já confirmado.

Nos siga no Google Notícias