ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Interior

Com 5,5 mil ações, Ponta Porã já conta com 2ª Vara da Justiça Federal

Nadyenka Castro | 16/09/2011 12:21

Os processos - em tramitação e novos - serão divididos entre os dois cartórios

O município de Ponta Porã, que fica a 323 quilômetros de Campo Grande, conta com mais um cartório da Justiça Federal. A solenidade de instalação oficial da 2ª Vara da Justiça Federal de Ponta Porã será realizada às 17 horas desta sexta-feira.

Atualmente, tramitam na Vara única 5,5 mil ações. Com a criação da 2ª Vara Federal, de competência mista (cível e criminal), a prestação jurisdicional será realizada de forma mais rápida para mais de 80 mil cidadãos que vivem no município e em outros 10 da fronteira com o Paraguai.

Os processos em tramitação, inclusive os sobrestados e suspensos, bem como os que se encontram em grau de recurso com remessa ao Tribunal Regional Federal da 3ª Região, serão redistribuídos de forma equânime entre as duas Varas.

A solenidade de instalação oficial contará com a presença de diversas autoridades, entre elas do presidente do Tribunal Regional Federal da 3ª Região, desembargador Federal Roberto Haddad, do governador de Mato Grosso do Sul, André Puccinelli (PMDB) e do prefeito de Ponta Porã, Flavio Esgaib Kayatt.

Nos siga no Google Notícias