A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

16/09/2011 12:21

Com 5,5 mil ações, Ponta Porã já conta com 2ª Vara da Justiça Federal

Nadyenka Castro

Os processos - em tramitação e novos - serão divididos entre os dois cartórios

O município de Ponta Porã, que fica a 323 quilômetros de Campo Grande, conta com mais um cartório da Justiça Federal. A solenidade de instalação oficial da 2ª Vara da Justiça Federal de Ponta Porã será realizada às 17 horas desta sexta-feira.

Atualmente, tramitam na Vara única 5,5 mil ações. Com a criação da 2ª Vara Federal, de competência mista (cível e criminal), a prestação jurisdicional será realizada de forma mais rápida para mais de 80 mil cidadãos que vivem no município e em outros 10 da fronteira com o Paraguai.

Os processos em tramitação, inclusive os sobrestados e suspensos, bem como os que se encontram em grau de recurso com remessa ao Tribunal Regional Federal da 3ª Região, serão redistribuídos de forma equânime entre as duas Varas.

A solenidade de instalação oficial contará com a presença de diversas autoridades, entre elas do presidente do Tribunal Regional Federal da 3ª Região, desembargador Federal Roberto Haddad, do governador de Mato Grosso do Sul, André Puccinelli (PMDB) e do prefeito de Ponta Porã, Flavio Esgaib Kayatt.

Justiça determina instalação de rede de esgoto em Nova Alvorada do Sul
A Sanesul e a prefeitura de Nova Alvorada do Sul - cidade localizada a 120 km de Campo Grande - terão que criar no município rede coletora e estação ...
Médico nega que tenha abandonado pacientes e diz que foi autorizado a sair
O médico Carlos José da Costa Duran, de 41 anos, nega que tenha abandonado o plantão no hospital e maternidade Idimaque Paes Ferreira, o único em Rio...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions