ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 27º

Interior

Com 9 equipes, prefeitura tenta acabar com buracos trabalhando até à noite

Helio de Freitas, de Dourados | 07/03/2016 10:18
Equipe da prefeitura recupera acesso ao aeroporto de Dourados (Foto: Divulgação)
Equipe da prefeitura recupera acesso ao aeroporto de Dourados (Foto: Divulgação)
Trabalho foi reforçado no Centro e bairros (Foto: Divulgação)
Trabalho foi reforçado no Centro e bairros (Foto: Divulgação)

Com a cidade sem chuva há cinco dias, a prefeitura intensificou o serviço para recuperar ruas da área central e bairros de Dourados, a 233 km de Campo Grande. A maioria das vias está tomada pelos buracos, principalmente em bairros mais distantes do Centro. Nove equipes estão trabalhando, segundo a prefeitura, que criou um turno especial, das 16h às 22h, com quatro equipes.

O responsável pelo serviço de tapa-buraco em Dourados, Wanderlei Carneiro, informou que a estiagem de quatro dias contribuiu para o trabalho, mas seriam necessários pelo menos 15 dias de chuva para chegar a todas as regiões da cidade e resolver o problema nos trechos mais críticos.

Segundo ele, as nove equipes trabalharam inclusive no fim de semana e correm contra o tempo para terminar o serviço no bairro Parque do Lago, região oeste da cidade, antes da voltar a chover. As previsões indicam chuva forte mais uma vez nesta semana.

Aeroporto – Uma das vias já recuperadas é a que dá acesso ao aeroporto local. Wanderlei Carneiro disse que no local foi preciso fazer obras de drenagem para rebaixamento do lençol freático, já que a umidade tinha comprometido totalmente o asfalto.

As próximas regiões a receber o tapa-buraco são Parque Alvorada, Ouro Verde e Parque das Nações. A prefeitura informou que uma equipe foi destinada exclusivamente para atender a área central, com prioridade para as avenidas.

Nos siga no Google Notícias