A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

15/06/2011 21:59

Com a ajuda da internet, mulher de 84 anos reencontra a irmã após 55 anos

Paulo Fernandes
Irmãs não se viam há cinco décadas; reencontro será comemorado com churrasco (Foto: Jovem Sul News)Irmãs não se viam há cinco décadas; reencontro será comemorado com churrasco (Foto: Jovem Sul News)

Após 55 anos de separação, Maria Carvalho de Oliveira, a Dona Neguinha, de 84 anos, reencontrou a irmã caçula, Anézia Maria de Carvalho, de 77. O reencontro aconteceu nesta semana, em Chapadão do Sul (na região Nordeste de Mato Grosso do Sul, a 330 km de Campo Grande), e só foi possível com a ajuda da tecnologia.

Há dois anos Cirlene procurava a irmã. Ela usou de todos os meios de comunicação, das antigas cartas postadas nos correios à internet. Na rede mundial de computadores, ela espalhou e-mails e se cadastrou em sites de procura.

E, segundo o site Jovem Sul News, foi um funcionário do Google que ligou para dar a boa notícia: a irmã Anézia foi encontrada em Ceilândia, cidade satélite de Brasília.

O neto de Dona Nega, Clarineu José Nogueira, buscou Anézia e proporcionou o reencontro em Mato Grosso do Sul. A família irá fazer um churrasco para comemorar o reencontro.

A separação das irmãs aconteceu quando Anézia saiu em busca de um futuro melhor, em Brasília (DF), mas perdeu o contato com a família.

Boliviana indiciada após tragédia com voo da Chape pede refúgio em MS
A boliviana Celia Castedo Monasterio, indiciada pelo Ministério Público de seu país por ter autorizado o plano de voo da Chapecoense, com saída em Sa...
Hospital Universitário de Dourados alerta para golpe do falso médico
Falso médico estaria agindo em nome do HU-UFGD (Hospital Universitário da Universidade Federal da Grande Dourados) e nesta segunda-feira entrou em co...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions