ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Interior

Com ajuda de escâner, PF descobre 101 quilos de cocaína em caçamba

Mariana Rodrigues | 15/12/2015 13:48
A retirada do entorpecente durou cinco horas e o peso total da droga foi 101,7 quilos de cocaína. (Foto: Anderson Gallo/Diário Corumbaense)
A retirada do entorpecente durou cinco horas e o peso total da droga foi 101,7 quilos de cocaína. (Foto: Anderson Gallo/Diário Corumbaense)

A Polícia Federal de Corumbá, distante 419 quilômetros de Campo Grande, apreendeu na manhã de hoje (15), na BR-262, uma carreta com 101,7 quilos de cocaína. A droga estava escondida na caçamba do veículo e foi preciso o uso do escâner para localizar o entorpecente.

Segundo o site Diário Corumbaense, a carreta com placas de Martinópolis (SP), seguia pela rodovia, próximo a região de Maria Coelho, quando os agentes federais desconfiaram do fato de o veículo estar trafegando com a carroceria vazia.

O veículo foi levado para o pátio da Receita Federal, e os policiais solicitaram um equipamento que funciona como um raio-x, e permite visualizar o que é transportado nos caminhões, para verificar a existência de droga no interior do veículo.

O equipamento confirmou a existência de droga em compartimento da caçamba. Foi preciso também apoio de militares do Corpo de Bombeiros para a retirada do material.

Os bombeiros utilizaram alavanca e punção para abrir três placas na lataria da carroceria do veículo. A retirada do entorpecente durou cinco horas e o peso total da droga foi 101,7 quilos de cocaína.

A carga e o motorista foram levados para a sede da Polícia Federal, onde será feito o flagrante do motorista que transportava o carregamento por tráfico de drogas.

Nos siga no Google Notícias