A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016

06/05/2015 11:04

Com atraso, começa vacinação para imunizar 64,1 mil pessoas contra gripe

Campanha lançada nacionalmente na segunda-feira só começou de fato hoje de manhã devido ao atraso na remessa das doses da vacina

Helio de Freitas, de Dourados
No posto de saúde da Seleta, vacinação de idosos e crianças começou nesta quarta-feira (Foto: Eliel Oliveira)No posto de saúde da Seleta, vacinação de idosos e crianças começou nesta quarta-feira (Foto: Eliel Oliveira)

A campanha nacional de vacinação contra a gripe, iniciada oficialmente na segunda-feira, começou hoje em Dourados, a 233 km de Campo Grande. Conforme a Secretaria de Saúde da cidade, houve atraso nas doses enviadas pela Secretaria Estadual de Saúde, que só chegaram a Dourados ontem de manhã e começaram a ser distribuídas nas unidades dos bairros no período da tarde.

Veja Mais
Campanha de vacinação contra gripe está em andamento em todo o Estado
Campanha de vacinação contra a gripe começa amanhã nos postos de saúde

Nesta manhã a vacina já estava disponível em vários postos de saúde, entre eles da Seleta, no Jardim Flórida, no Jardim Maracanã e no Jardim Santo André. A distribuição nas unidades de saúde continua e o setor de imunização informa que ainda nesta quarta-feira as doses estarão disponíveis em todos os postos.

Na segunda maior cidade de Mato Grosso do Sul o público-alvo da campanha é formado por 64.183 pessoas e a meta é vacinar pelo menos 80% de cada um dos grupos prioritários.

Devem receber a vacina as crianças na faixa etária de seis meses a menores de cinco anos de idade (14.599 pessoas dessa faixa em Dourados), trabalhadores de saúde (4.871), gestantes em qualquer idade gestacional (2.770), mulheres até 45 dias após o parto (455), povos indígenas (13.652), pessoas com 60 anos de idade ou mais (18.231), pessoas com doenças crônicas, como diabetes e hipertensão, por exemplo, (9.605) e população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional (para este não há população estimada).

No sábado, dia 9, as unidades de saúde de Dourados participam do Dia D de mobilização nacional. Conforme a Secretaria de Saúde, os postos ficarão abertos durante facilitar o acesso das pessoas que não conseguem se dirigir às unidades em dias de semana. A campanha de vacinação termina no dia 22 de maio.

De acordo com o Ministério da Saúde, como o organismo leva em média de duas a três semanas após a vacinação para criar os anticorpos que geram a proteção contra a gripe, a orientação é fazer a imunização no período de campanha para garantir a proteção antes do início do inverno.

Campanha de vacinação contra gripe está em andamento em todo o Estado
Em Três Lagoas, a 338 quilômetros de Campo Grande, a campanha de vacinação contra o vírus influenza, causador da gripe, só começou nesta terça-feira ...
Campanha de vacinação contra a gripe começa amanhã nos postos de saúde
A partir de amanhã (4), postos de saúde em todo o país iniciam a Campanha de Vacinação contra a Gripe. Devem receber a dose crianças de 6 meses a men...
Vacinação contra a gripe começa na segunda-feira em todo o país
A Campanha de Vacinação contra a Gripe começa na próxima segunda-feira (4) em 65 mil postos de saúde espalhados pelo país. Serão disponibilizados 54 ...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions