ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 19º

Interior

Com cadela no cio, assentado castra cachorro com faca em Sidrolândia

Vinícius Squinelo | 17/10/2013 09:57
Animal foi castrado para não "pegar" cadela em assentamento rural (Foto: Sidrolândia News)
Animal foi castrado para não "pegar" cadela em assentamento rural (Foto: Sidrolândia News)

Um cachorro-vira lata foi castrado com uma faca e sem nenhum tipo de anestesia por um assentado do Assentamento Eldorado II, na região conhecida como “Bafo de Onça”, em Sidrolândia, a 71 quilômetros de Campo Grande.

Segundo o dono do vira-lata, Osmar Nogueira, também assentado, seu cachorro foi até o lote vizinho, onde estava uma cadela no cio. Para evitar o contato entre os animais, o dono da cadela teria castrado o vira-lata, usando uma faca.

O cachorro foi levado imediatamente até o veterinário pelo dono. “Ele foi sedado para que o médico veterinário pudesse dar os pontos no local do ferimento. O veterinário informou ainda que se o animal não fosse socorrido certamente morreria por esgotamento devido à hemorragia causada pelo corte”, afirmou Osmar, que é servidor público, em entrevista ao site Sidrolândia News.

O caso acabou na Delegacia de Polícia, onde foi registrado boletim de ocorrência contra o autor dos maus tratos contra o animal, que não teve o nome divulgado pela polícia. Ele responderá conforme o Art. 32 da Lei 9.605, praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos.

Segundo informações da polícia, o assentado nega ter castrado o vira-lata.

Nos siga no Google Notícias