ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Interior

Com chuva recorde, rio desabriga famílias e inunda asilo em Miranda

Aline dos Santos | 05/04/2013 11:37
Chuva provocou alagamento no Lar dos Idosos. (Foto: Facebook)
Chuva provocou alagamento no Lar dos Idosos. (Foto: Facebook)

O transbordamento do rio Vilas Boas, que corta a área urbana de Miranda, deixou 12 famílias desalojadas e fez com que 18 pessoas fossem retiradas às pressas do Lar dos Idosos.

De acordo com o coordenador da Defesa Civil municipal, Roberto Lopes Ferreira, a situação é resultante de uma chuva atípica para o mês de abril. “Em 24 horas, desde a manhã de ontem, choveu 132 milímetros. Para o mês, a média de chuva vai de 67 a 70 milímetros”, afirma.

Conforme o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), o volume de precipitação acumulado nas últimas 24 horas já chega a 202 milímetros. As famílias que ficaram desabrigadas são dos bairros Jardim Eldorado e Maria do Rosário. Elas foram levadas para o ginásio municipal e centro de exposição. Já os 18 idosos foram transferidos para o hospital.

Segundo o coordenador, o nível do rio Miranda chegou a 5,10 metros, saindo da calha. “Estamos em alerta porque tem mais previsão de chuva”, afirma. Em Aquidauana, o Corpo de Bombeiros monitora o rio que dá nome à cidade. Nesta sexta-feira, o nível chegou a 6,9 metros. A partir de 8 metros, o rio transborda.

O abril chuvoso também provoca estragos em Campo Grande. A chuva de 45,6 milímetros da manhã desta sexta-feira trouxe transtornos para donos de casas alagadas no bairro Izabel Garden, para os condutores que enfrentaram a enxurrada e até para o prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), que encontrou a garagem da Prefeitura, na avenida Afonso Pena, inundada.

A condição climátical é resultado da umidade, vinda da Bolívia e da região Norte do país, com o tempo quente. Hoje e no fim de semana, a chuva vai predominar na Capital.

Nos siga no Google Notícias