ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 25º

Interior

Com debates e 120 expositores Showtec começa nesta quarta-feira

Nyelder Rodrigues | 16/01/2017 23:12

Começa na próxima quarta-feira (18) a Showtec 2017, que contará com programação recheada de novidades tecnológicas para o setor rural e também debaterá os desafios dessa área para este e os próximos anos. O evento acontece na sede da Fundação MS em Maracaju - cidade localizada a 160 km de Campo Grande.

Ao todo, a feira deve ocupar uma área de 120 mil m² para abrigar 120 expositores e debates importantes, como o de manejo de pastagens para aumento da produção bovina, bem estar animal, construção do solo para máxima produtividade, estruturação física do solo, sanidade, qualidade do solo, melhoramento genético, entre outros.

Além disso, o evento volta a abordar tema tradicional, como os desafios para a cultura de soja e milho safrinha, pequenos negócios rurais, conservação e manejo de solos, entre outros assuntos ligados à agricultura.

Na quinta-feira (19), haverá visita ao campo, onde serão apresentados os efeitos de espécies vegetais na estrutura do solo por meio de uma trincheira com mais de 50 m² aberta em plena feira. Já na sexta-feira (20), a visita abordará amostragem e identificação de insetos agrícolas e eficiência de biotecnologia em milho.

Outras atrações são a exposição do projeto Cão Pastor - onde é realizada uma apresentação de pastoreio de ovelhas com cães da raça Border Collie - e uma mostra de tecnologias para pequenos negócios rurais, com cultivos de hortaliças, avicultura, plasticultura, entre outros. A programação completa pode ser conferida neste link.

Nos siga no Google Notícias