ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 21º

Interior

Com diretoria barrada na Justiça há 7 meses, Simted pode fazer nova eleição

Na sexta-feira (25), sindicato dos educadores vai fazer assembleia para analisar abaixo-assinado que pede convocação de nova eleição

Helio de Freitas, de Dourados | 21/09/2015 10:21

Professores e servidores administrativos filiados ao Simted (Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação) se reúnem sexta-feira (25) em Dourados, a 233 km de Campo Grande, para discutir a possibilidade de realizar nova eleição para escolha da diretoria da entidade.

Gleice Jane Barbosa, eleita em novembro do ano passado, não assumiu a presidência devido a um impasse jurídico. No início de fevereiro, a juíza Daniela Vieira Tardin, da 4ª Vara Cível, barrou a posse ao conceder liminar a um recurso impetrado pelo professor Raphael Ramos Spessoto, que não conseguiu disputar a eleição porque sua chapa foi impugnada pela comissão eleitoral do Simted.

Entretanto, a mesma juíza se declarou incompetente para julgar o caso, que foi encaminhado para o TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), mas até agora não houve manifestação da Corte estadual.

Abaixo-assinado – De acordo com a assessoria do Simted, a assembleia de sexta-feira foi convocada após um abaixo-assinado feito pelos educadores da cidade. O artigo 7° do estatuto do sindicato fala que a assembleia pode ser convocada por no mínimo um quinto dos filiados, ou seja, 400 assinaturas. O Simted tem 1.700 filiados.

Ainda conforme a assessoria, em 15 dias os educadores colheram pouco mais de 500 assinaturas. Desde fevereiro deste ano, o Simted passou a ser dirigido por uma “Junta Governativa”, eleita pela categoria em assembleia, no dia 6 daquele mês.

Nos siga no Google Notícias