A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 06 de Dezembro de 2016

21/09/2015 10:21

Com diretoria barrada na Justiça há 7 meses, Simted pode fazer nova eleição

Na sexta-feira (25), sindicato dos educadores vai fazer assembleia para analisar abaixo-assinado que pede convocação de nova eleição

Helio de Freitas, de Dourados

Professores e servidores administrativos filiados ao Simted (Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação) se reúnem sexta-feira (25) em Dourados, a 233 km de Campo Grande, para discutir a possibilidade de realizar nova eleição para escolha da diretoria da entidade.

Veja Mais
Presidente de sindicato diz que chapa impugnada tinha assessor da prefeitura
Oposição divulga carta acusando diretoria de sindicato de 'autoritarismo'

Gleice Jane Barbosa, eleita em novembro do ano passado, não assumiu a presidência devido a um impasse jurídico. No início de fevereiro, a juíza Daniela Vieira Tardin, da 4ª Vara Cível, barrou a posse ao conceder liminar a um recurso impetrado pelo professor Raphael Ramos Spessoto, que não conseguiu disputar a eleição porque sua chapa foi impugnada pela comissão eleitoral do Simted.

Entretanto, a mesma juíza se declarou incompetente para julgar o caso, que foi encaminhado para o TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), mas até agora não houve manifestação da Corte estadual.

Abaixo-assinado – De acordo com a assessoria do Simted, a assembleia de sexta-feira foi convocada após um abaixo-assinado feito pelos educadores da cidade. O artigo 7° do estatuto do sindicato fala que a assembleia pode ser convocada por no mínimo um quinto dos filiados, ou seja, 400 assinaturas. O Simted tem 1.700 filiados.

Ainda conforme a assessoria, em 15 dias os educadores colheram pouco mais de 500 assinaturas. Desde fevereiro deste ano, o Simted passou a ser dirigido por uma “Junta Governativa”, eleita pela categoria em assembleia, no dia 6 daquele mês.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions