ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Com estradas destruídas, 500 alunos estão impedidos de chegar às escolas

Ônibus estão parados na cidade e de acordo com a prefeitura de Naviraí, apenas duas das 21 linhas da zona rural estão funcionando

Helio de Freitas, de Dourados | 29/02/2016 09:52
Ônibus parados na garagem, em Naviraí; 500 alunos não foram para a escola hoje (Foto: Divulgação)
Ônibus parados na garagem, em Naviraí; 500 alunos não foram para a escola hoje (Foto: Divulgação)

O adiamento do início do ano letivo para esta segunda-feira (29) anão surtiu resultado para alunos da zona rural de Naviraí, município a 366 km de Campo Grande. Pelo menos 500 estudantes estão impedidos de frequentar a escola por causa de estradas intransitáveis e pontes destruídas pela chuva.

De acordo com a Gerência de Educação do município, apenas duas das 21 linhas que transportam alunos da zona rural estão em condições de tráfego, segundo apontou levantamento feito no fim de semana. Diante dessa situação, nesta segunda-feira os ônibus não saíram da garagem e os estudantes não puderam chegar à escola no primeiro dia de aula.

As linhas mantidas pela prefeitura transportam tanto estudantes de escolas municipais quanto estaduais, através de convênio entre município e Estado. São 21 ônibus que percorrem pelo menos 700 km diariamente.

“Existem algumas estradas principais que até oferecem condições, porém o problema é que os veículos precisam entrar em algumas fazendas e esses locais estão intransitáveis” afirmou o gerente de Educação Cesar Martins Fonseca.

Ele informou, no entanto, que os alunos não terão prejuízos com os dias que faltarem à escola. Fonseca disse que a coordenação pedagógica vai organizar a recuperação do conteúdo para esses estudantes.

Segundo ele, o município vai solicitar à Secretaria Estadual de Educação a mesma providência em relação aos estudantes de escolas estaduais.

Nos siga no Google Notícias