A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 02 de Dezembro de 2016

25/09/2014 09:03

Com estragos por toda cidade, prefeitura inicia limpeza após tornado

Liana Feitosa e Priscilla Peres, enviada especial a Porto Murtinho
Casas e comércios ficaram destelhados devido ao forte vento. (Foto: Marcelo Calazans)Casas e comércios ficaram destelhados devido ao forte vento. (Foto: Marcelo Calazans)
Existem árvores caídas em todas as ruas do centro da cidade. (Foto: Marcelo Calazans)Existem árvores caídas em todas as ruas do centro da cidade. (Foto: Marcelo Calazans)

Cerca de 15 funcionários da prefeitura de Porto Murtinho, a 431 km de Campo Grande, estão trabalhando na limpeza da cidade após o município ser atingido por um tornado ontem (24), por volta das 17h30. O vento forte, superior a 90 km/h, destelhou casas e comércios, causou queda de energia e derrubou dezenas de árvores.

Veja Mais
Veja lista de turistas desaparecidos em naufrágio de barco
Cenário é de destruição na cidade onde tornado fez barco naufragar

O Campo Grande News está na cidade e verificou que, só no centro do município, existem árvores caídas em todas as ruas. O centro de Porto Murtinho foi o mais atingido, principalmente as avenidas Dr. Mário Correia e Rio Branco. Postes de energia também foram derrubados devido ao vento.

Por causa disso, algumas regiões da cidade ficaram sem energia elétrica, mas a Enersul já está realizando consertos.
Além disso, o prefeito da cidade, Heitor Miranda (PT), já se reuniu com secretários para definir as ações de reparo dos estragos. Servidores da administração pública municipal trabalham em expediente normal nesta manhã.

Apesar de não haver registros de vítimas - desabrigadas ou feridas - entre a população de Porto Murtinho, a cidade deve funcionar em ritmo lento até que todos os ajustes e limpeza sejam feitos.

Uma padaria da região central, por exemplo, abriu as portas logo cedo, mas não tinha pão para venda. Outros estabelecimentos não abrirão as portas até que a energia seja restabelecida e, a limpeza, finalizada.

Veja lista de turistas desaparecidos em naufrágio de barco
Apenas dez das 13 pessoas desaparecidas após barco-hotel Sueño do Pantanal, que virou no Rio Paraguai, em meio ao tornado que atingiu Porto Murtinho,...
Turistas desaparecidos no naufrágio do barco-hotel eram do Paraná
Os dez turistas desaparecidos que estavam no barco-hotel paraguaio Sueño do Pantanal, que virou no Rio Paraguai na tarde desta quarta-feira (24), era...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions