ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Interior

Com estrutura física comprometida, cela de delegacia é interditada

Viviane Oliveira | 05/07/2013 18:12
Situação da cadeia em Itaquiraí é precária. (Foto: divulgação)
Situação da cadeia em Itaquiraí é precária. (Foto: divulgação)

Com a estrutura totalmente comprometida, a cadeia pública de Itaquiraí, anexa à delegacia de Polícia Civil do município, foi parcialmente interditada. A decisão é do juiz Deyvis Ecco, da comarca do município.

De acordo com a portaria, apenas oito presos poderão ser mantidos na unidade atendendo o limite máximo de quatro detentos por cela, além disso, o juiz pediu a transferência de outros seis para o presídio de Naviraí, no prazo máximo de cinco dias.

O presidente do Sinpol (Sindicato dos Policiais Civis de Mato Grosso do Sul), Alexandre Barbosa da Silva, disse que os presos da unidade vivem em condições subumanas. “Esse cenário compromete a saúde e a integridade física dos presos, dos policiais civis e da população que procura atendimento”, diz.

O Sinpol já denunciou o caos na estrutura de diversas delegacias à Sejusp (Secretaria de Justiça e Segurança Pública) e também à Assembleia Legislativa.

Além da situação precária de Itaquiraí,  de acordo com relatos do Sinpol ao deputado estadual Pedro Kemp (PT), a delegacia de Polícia Civil de Brasilândia está com rachaduras nas paredes, forros e o telhado estão danificados e quando chove, o imóvel alaga. 

Em Paranaíba, a unidade tem problemas hidráulicos e elétricos “provocando verdadeiro caos nos banheiros”. Nas celas há problemas nas grades e nas fechaduras.

Nos siga no Google Notícias