A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 21 de Janeiro de 2017

05/07/2013 18:12

Com estrutura física comprometida, cela de delegacia é interditada

Viviane Oliveira
Situação da cadeia em Itaquiraí é precária. (Foto: divulgação) Situação da cadeia em Itaquiraí é precária. (Foto: divulgação)

Com a estrutura totalmente comprometida, a cadeia pública de Itaquiraí, anexa à delegacia de Polícia Civil do município, foi parcialmente interditada. A decisão é do juiz Deyvis Ecco, da comarca do município.

De acordo com a portaria, apenas oito presos poderão ser mantidos na unidade atendendo o limite máximo de quatro detentos por cela, além disso, o juiz pediu a transferência de outros seis para o presídio de Naviraí, no prazo máximo de cinco dias.

O presidente do Sinpol (Sindicato dos Policiais Civis de Mato Grosso do Sul), Alexandre Barbosa da Silva, disse que os presos da unidade vivem em condições subumanas. “Esse cenário compromete a saúde e a integridade física dos presos, dos policiais civis e da população que procura atendimento”, diz.

O Sinpol já denunciou o caos na estrutura de diversas delegacias à Sejusp (Secretaria de Justiça e Segurança Pública) e também à Assembleia Legislativa. 

Além da situação precária de Itaquiraí,  de acordo com relatos do Sinpol ao deputado estadual Pedro Kemp (PT), a delegacia de Polícia Civil de Brasilândia está com rachaduras nas paredes, forros e o telhado estão danificados e quando chove, o imóvel alaga. 

Em Paranaíba, a unidade tem problemas hidráulicos e elétricos “provocando verdadeiro caos nos banheiros”. Nas celas há problemas nas grades e nas fechaduras.

Detentos são flagrados com celular cheio de vídeos de sexo com criança
Agentes penitenciários encontraram um celular contendo cenas de sexo com uma criança, na cela onde estão presos Luis Felipe Barbosa dos Santos, 19 an...
Dupla rende funcionários de mercado e foge levando carro e dinheiro
Funcionários de um supermercado localizado no centro de Três Lagoas, distante 338 km de Campo Grande, foram rendidos por dois bandidos armados. Viole...
Após discussão, homem é atingido por golpes de facão e fica em estado grave
José Cláudio dos Santos, 55, está internado em estado grave após ser esfaqueado diversas vezes com um facão. Os golpes foram desferidos por um conhec...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions