A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

01/08/2011 20:43

Gruta do Lago Azul recebeu 6.300 visitantes em julho

Paulo Fernandes

No período, aconteceu o Festival de Inverno de Bonito.

Gruta do Lago Azul é o principal cartão postal da cidade (Foto: BonitoInforma/divulgação)Gruta do Lago Azul é o principal cartão postal da cidade (Foto: BonitoInforma/divulgação)

Principal cartão postal de Bonito (257 km de Campo Grande), a Gruta do Lago Azul recebeu mais de 6.300 turistas de 1º a 31 de julho. A informação consta em levantamento da Secretaria Municipal de Turismo, Indústria e Comércio.

No período, aconteceu o FestinBonito de 27 a 30 de julho), um grande evento cultural com shows musicais, teatro, cinema, artes plásticas, artesanato e encontro literário, entre outras atrações. Na música, os destaques do Festival de Inverno de Bonito foram Almir Sater, Erasmo Carlos, Ney Matogrosso, Falcão e os Loucomotivos, Mart`nália e Jota Quest.

A taxa de ocupação diária na gruta foi de aproximadamente 70%, segundo o site Bonito Informa. O atrativo fica no quilômetro 20 da Estrada do Campo dos Índios e é administrado pelo município por meio da Secretaria de Turismo.

A gruta tem recebido investimentos para expansão e melhoria da infraestrutura. Serão construídos sanitários, masculino e feminino, e uma área para lavagem e desinfecção dos capacetes utilizados durante a visita, ao custo total de R$ 143 mil.

Além disso, está sendo reformada a escadaria de acesso à Gruta, com investimento de R$ 320 mil. Ela terá formato circular e será construída com pedras da própria região, semelhantes às existentes na própria gruta.

O principal objetivo é garantir maior segurança durante o trajeto. Além disso, a nova escadaria facilitará o trânsito no interior da gruta, possibilitando que grupos entrem por uma extremidade e saiam por outra. Atualmente, existe apenas um caminho para ida e volta. As visitas continuam normalmente durante a obra.

Pedestre é atropelado na calçada por veículo que disputava racha
Homem de 26 anos sofreu fratura no crânio e várias escoriações após ser atropelado quando transitava por volta das 3h30 de hoje (10) por uma calçada ...
Carreta da Justiça realiza 368 atendimentos na terceira etapa do projeto
Em oito dias de atendimentos da Carreta da Justiça em Taquarussu - município localizado a 332 km de Campo Grande -, o projeto do TJ-MS (Tribunal de J...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions