A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 18 de Janeiro de 2017

26/06/2012 08:24

Com foco na prevenção, Defesa Civil faz curso para novos voluntários

Aline dos Santos

Com nova metodologia, a Defesa Civil está treinando voluntários no interior do Estado. Nesta semana, o curso acontece em Dourados.

Com nova metodologia, a Defesa Civil está treinando voluntários no interior do Estado. Nesta semana, o curso acontece em Dourados. De acordo com o comandante do Corpo de Bombeiros e coordenador da Defesa Civil Estadual, coronel Ociel Ortiz, o foco agora é na prevenção.

“Tem que identificar as áreas de risco no município, saber quantas famílias são. Como será feito o transporte das pessoas, para onde serão levadas”, afirma. A priorização do trabalho preventivo foi determinada neste ano pela Defesa Civil nacional.

A estreia do novo curso é para 40 voluntários de Dourados, que terão aulas até a próxima sexta-feira na Guarda Municipal. Foram selecionados professores, servidores municipais, policiais e militares do Exército. Outra novidade é a aula de meteorologia, para análise da quantidade de chuva.

Até o fim do ano, o curso será levado para Amambai, Coxim, São Gabriel do Oeste, Nioaque, Eldorado e Aquidauana. Ao término das aulas, os voluntários recebem colete e boné da Defesa Civil.

Base dos Bombeiros com 8 militares deve ser implantada até o meio do ano
Rio Brilhante - cidade localizada a 163 km de Campo Grande - deve ganhar em breve uma base do Corpo de Bombeiros. Foi publicado no DOE-MS (Diário Ofi...
Investimento em recuperação de rodovias no MS será de R$ 185,9 milhões
O Governo do Estado deve investir R$ 185,9 milhões para recuperar trechos das rodovias MS-156, MS-379 e MS-470, que ficam em maior parte na região de...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions