A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

26/06/2012 08:24

Com foco na prevenção, Defesa Civil faz curso para novos voluntários

Aline dos Santos

Com nova metodologia, a Defesa Civil está treinando voluntários no interior do Estado. Nesta semana, o curso acontece em Dourados.

Com nova metodologia, a Defesa Civil está treinando voluntários no interior do Estado. Nesta semana, o curso acontece em Dourados. De acordo com o comandante do Corpo de Bombeiros e coordenador da Defesa Civil Estadual, coronel Ociel Ortiz, o foco agora é na prevenção.

“Tem que identificar as áreas de risco no município, saber quantas famílias são. Como será feito o transporte das pessoas, para onde serão levadas”, afirma. A priorização do trabalho preventivo foi determinada neste ano pela Defesa Civil nacional.

A estreia do novo curso é para 40 voluntários de Dourados, que terão aulas até a próxima sexta-feira na Guarda Municipal. Foram selecionados professores, servidores municipais, policiais e militares do Exército. Outra novidade é a aula de meteorologia, para análise da quantidade de chuva.

Até o fim do ano, o curso será levado para Amambai, Coxim, São Gabriel do Oeste, Nioaque, Eldorado e Aquidauana. Ao término das aulas, os voluntários recebem colete e boné da Defesa Civil.

Carreta da Justiça realiza 368 atendimentos na terceira etapa do projeto
Em oito dias de atendimentos da Carreta da Justiça em Taquarussu - município localizado a 332 km de Campo Grande -, o projeto do TJ-MS (Tribunal de J...
Sidrolândia comemora aniversário com 'balada cristã' e jogos do Operário
Sidrolândia - cidade localizada a 71 km de Campo Grande - completa no domingo (11) 63 anos de emancipação e vai receber várias atrações para comemora...
Mesmo algemada, mulher usa isqueiro e coloca fogo em viatura policial
Elaine Cristina da Silva de 37 anos foi presa na noite de ontem (8) em Sonora, distante 364 km de Campo Grande, por porte ilegal de arma. Porém, mesm...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions