ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 20º

Interior

Com foco na prevenção, Defesa Civil faz curso para novos voluntários

Aline dos Santos | 26/06/2012 08:24

Com nova metodologia, a Defesa Civil está treinando voluntários no interior do Estado. Nesta semana, o curso acontece em Dourados.

Com nova metodologia, a Defesa Civil está treinando voluntários no interior do Estado. Nesta semana, o curso acontece em Dourados. De acordo com o comandante do Corpo de Bombeiros e coordenador da Defesa Civil Estadual, coronel Ociel Ortiz, o foco agora é na prevenção.

“Tem que identificar as áreas de risco no município, saber quantas famílias são. Como será feito o transporte das pessoas, para onde serão levadas”, afirma. A priorização do trabalho preventivo foi determinada neste ano pela Defesa Civil nacional.

A estreia do novo curso é para 40 voluntários de Dourados, que terão aulas até a próxima sexta-feira na Guarda Municipal. Foram selecionados professores, servidores municipais, policiais e militares do Exército. Outra novidade é a aula de meteorologia, para análise da quantidade de chuva.

Até o fim do ano, o curso será levado para Amambai, Coxim, São Gabriel do Oeste, Nioaque, Eldorado e Aquidauana. Ao término das aulas, os voluntários recebem colete e boné da Defesa Civil.

Nos siga no Google Notícias