A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 23 de Fevereiro de 2017

27/08/2013 12:05

Com frio intenso, Bela Vista registra chuva congelante e geada

Aline dos Santos
Geada cobriu vegetação no começo desta manhã. (Foto: Flavio Garibaldi)Geada cobriu vegetação no começo desta manhã. (Foto: Flavio Garibaldi)

Confundido com neve, o fenômeno da chuva congelante se repetiu nesta terça-feira em Mato Grosso do Sul. Desta vez, o cenário foi Bela Vista, a 322 km de Campo Grande. Isso ocorre quando o líquido chega no solo e logo congela.

Em julho de 2013, que registrou recorde de frio dos últimos 38 anos, a chuva congelante foi vista em seis municípios: Amambai, Paranhos, Juti, Jateí, Costa Rica e Figueirão.

Morador de Bela Vista há 15 anos, o radialista Ademir Mendonça conta que a geada foi forte na manhã de hoje. “O gelo se formou nos lugares mais altos, próximo à avenida Teodoro Sativa”, relata.

A frente fria que chegou domingo ao Estado provocou geada em 12 municípios: Sete Quedas, Mundo Novo, Sidrolândia, Amambai, Paranhos, Bataguassu, Ponta Porã, Antônio João, Bela Vista, Maracaju, Campo Grande e Terenos.

A previsão é que o frio será ainda mais intenso amanhã, quando deverá voltar a gear em vários municípios do Estado. De acordo com o meteorologista da Uniderp/Anhanguera, Natálio Abrão Filho, não há previsão de chuva para os próximos cinco dias. Desta forma, uma massa de ar seco começa a ganhar força no Estado, com queda da umidade relativa do ar.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions