ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Interior

Com frio intenso, Bela Vista registra chuva congelante e geada

Aline dos Santos | 27/08/2013 12:05
Geada cobriu vegetação no começo desta manhã. (Foto: Flavio Garibaldi)
Geada cobriu vegetação no começo desta manhã. (Foto: Flavio Garibaldi)

Confundido com neve, o fenômeno da chuva congelante se repetiu nesta terça-feira em Mato Grosso do Sul. Desta vez, o cenário foi Bela Vista, a 322 km de Campo Grande. Isso ocorre quando o líquido chega no solo e logo congela.

Em julho de 2013, que registrou recorde de frio dos últimos 38 anos, a chuva congelante foi vista em seis municípios: Amambai, Paranhos, Juti, Jateí, Costa Rica e Figueirão.

Morador de Bela Vista há 15 anos, o radialista Ademir Mendonça conta que a geada foi forte na manhã de hoje. “O gelo se formou nos lugares mais altos, próximo à avenida Teodoro Sativa”, relata.

A frente fria que chegou domingo ao Estado provocou geada em 12 municípios: Sete Quedas, Mundo Novo, Sidrolândia, Amambai, Paranhos, Bataguassu, Ponta Porã, Antônio João, Bela Vista, Maracaju, Campo Grande e Terenos.

A previsão é que o frio será ainda mais intenso amanhã, quando deverá voltar a gear em vários municípios do Estado. De acordo com o meteorologista da Uniderp/Anhanguera, Natálio Abrão Filho, não há previsão de chuva para os próximos cinco dias. Desta forma, uma massa de ar seco começa a ganhar força no Estado, com queda da umidade relativa do ar.

Nos siga no Google Notícias