A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

16/07/2011 08:42

Com indicativo nacional, greve na UFGD e HU de Dourados pode ser retomada

Vinícius Squinelo

Assembleia vai decidir sobre nova paralisação

Os trabalhadores administrativos da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) e do Hospital Universitário da cidade podem voltar a paralisar o atendimento já na próxima semana. Uma assembleia da categoria vai decidir a possibilidade de uma nova greve.

No último dia 11, os servidores da UFGD decidiram suspender a paralisação, iniciada dia 15 de junho, depois de aderirem ao indicativo proposto pela Fasubra (Federação dos Sindicatos de Trabalhadores das Universidades Brasileiras), causada pela abertura de negociação com o Governo Federal.

Porém, a própria Fasubra voltou atrás na última quarta, e decidiu continuar com a greve dos servidores técnicos administrativos das Universidades Federais.

Com a nova orientação nacional, as entidades estaduais deverão decidir sobre a manutenção da greve.

Na próxima segunda-feira o comando de greve da UFGD, que engloba o HU de Dourados, irá definir data de assembleia para que a categoria decida se deseja retomar a greve ou aguardar mais alguns dias para saber se haverá alguma negociação com o governo federal.

A paralisação anterior envolveu servidores da UFGD e do Hospital Universitário de Dourados. Em todo o País, de acordo com a Fasubra, 49 universidades federais aderiram ao movimento e estão deliberando em suas bases pela suspensão ou não da greve. Os grevistas reivindicam reajuste salarial, abertura de concursos públicos e outras melhorias nas condições de trabalho.

Lojas vão estender horário de atendimento durante o mês de dezembro
O comércio de Ponta Porã - cidade localizada a 323 km de Campo Grande - irá funcionar em horário especial neste fim de ano. Os horários e dias foram ...
Esposa é presa ao tentar entregar pão recheado com maconha para detento
A esposa de um detento de Itaquiraí, distante 410 km de Campo Grande, foi presa na tarde de ontem (7) tentando entregar um pão recheado com maconha p...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions