ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Com investimento de R$ 4,8 mi município recebe estação de tratamento de esgoto

Renata Volpe Haddad | 14/07/2016 13:18
Diretor da Sanesul André Soukef se reuniu com prefeito de Batayporã Alberto Luiz para discutir sobre construção da estação de esgoto. (Foto: Divulgação)
Diretor da Sanesul André Soukef se reuniu com prefeito de Batayporã Alberto Luiz para discutir sobre construção da estação de esgoto. (Foto: Divulgação)

Com investimentos de R$ 4,8 milhões, será construída uma Estação de Tratamento de Esgotos em Batayporã, distante 311 km de Campo Grande, pela Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul).

A obra foi anunciada pelo diretor de Administração e Finanças da Sanesul, André Soukef, que se reuniu ontem (13) com o prefeito de Batayporã, Alberto Luiz Sãovesso (PSDB).

Durante a reunião, realizada na sede da Sanesul, em Campo Grande, Soukef repassou ao prefeito informações sobre a obra de implantação do sistema de esgotamento sanitário na cidade.

Em 04 de julho foi assinada a ordem de início de serviço da obra, que contempla a construção da estação, com capacidade para tratar 13,5 litros de efluentes por segundo, construção de uma estação elevatória, 1.553 metros de linha de recalque, 561 metros de coletor tronco, 770 metros de emissário além da construção de 4.721 metros de rede coletora de esgoto e 832 ligações domiciliares de esgoto e interligação da rede existente ao novo sistema.

As obras serão executadas com recursos próprios da Sanesul e a previsão de conclusão é de 18 meses.

Nos siga no Google Notícias