A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 20 de Janeiro de 2017

01/08/2013 10:45

Com investimento de R$ 573 mil, Sanesul amplia rede de saneamento em Bonito

Aline dos Santos
Estações de esgoto foram inauguradas ontem. (Foto: Divulgação)Estações de esgoto foram inauguradas ontem. (Foto: Divulgação)

Cartão-postal de Mato Grosso do Sul, Bonito ganhou obras de saneamento básico. Ontem, o governador André Puccinelli (PMDB), o presidente da Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul), José Carlos Barbosa, e o prefeito de Bonito, Leonel Lemos, o Leleco, inauguraram três estações elevatórias de esgoto.

Veja Mais
Vamos fazer grandes parcerias com Dourados, diz Rose Modesto
Em 24 horas, bombeiros retiram três cobras de dentro de residências

Duas ficam localizadas no bairro Hípica Parque e a terceira no loteamento Portal do Rio Formoso. Foram aplicados na obra mais de R$ 573,6 mil em recursos próprios da Sanesul.

De acordo com José Carlos Barbosa, as três estações irão atender cerca de 400 imóveis, fazendo com que Bonito se destaque no quesito coleta e tratamento de esgoto. “É muito importante dizer que a estação de tratamento de esgoto (ETE) do município é considerada modelo, e seu índice de eficiência chega a quase 99%”, afirma. No município, mais de 95% das residências têm rede de esgoto.

“Investir em saneamento básico significa investir em saúde, pois estamos prevenindo diversas doenças. Queremos concluir o nosso mandato em 2014 com no mínimo 50% de saneamento básico em todas as cidades do nosso Mato Grosso do Sul, com esgoto coletado e tratado e, se possível, atingir percentuais maiores”, salienta o governador André Puccinelli.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions