ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 23º

Interior

Com investimento de R$ 573 mil, Sanesul amplia rede de saneamento em Bonito

Aline dos Santos | 01/08/2013 10:45
Estações de esgoto foram inauguradas ontem. (Foto: Divulgação)
Estações de esgoto foram inauguradas ontem. (Foto: Divulgação)

Cartão-postal de Mato Grosso do Sul, Bonito ganhou obras de saneamento básico. Ontem, o governador André Puccinelli (PMDB), o presidente da Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul), José Carlos Barbosa, e o prefeito de Bonito, Leonel Lemos, o Leleco, inauguraram três estações elevatórias de esgoto.

Duas ficam localizadas no bairro Hípica Parque e a terceira no loteamento Portal do Rio Formoso. Foram aplicados na obra mais de R$ 573,6 mil em recursos próprios da Sanesul.

De acordo com José Carlos Barbosa, as três estações irão atender cerca de 400 imóveis, fazendo com que Bonito se destaque no quesito coleta e tratamento de esgoto. “É muito importante dizer que a estação de tratamento de esgoto (ETE) do município é considerada modelo, e seu índice de eficiência chega a quase 99%”, afirma. No município, mais de 95% das residências têm rede de esgoto.

“Investir em saneamento básico significa investir em saúde, pois estamos prevenindo diversas doenças. Queremos concluir o nosso mandato em 2014 com no mínimo 50% de saneamento básico em todas as cidades do nosso Mato Grosso do Sul, com esgoto coletado e tratado e, se possível, atingir percentuais maiores”, salienta o governador André Puccinelli.

Nos siga no Google Notícias