A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

21/12/2013 12:05

Com investimentos de R$ 20 milhões, aeroporto de Coxim será ampliado

Zana Zaidan
Termo de outorga foi assinado em Brasília pelo deputado Mochi, o senador Moka e o prefeito de Coxim, Aluizio (Foto: Divulgação) Termo de outorga foi assinado em Brasília pelo deputado Mochi, o senador Moka e o prefeito de Coxim, Aluizio (Foto: Divulgação)

O aeroporto municipal de Coxim, a 260 quilômetros de Campo Grande, receberá investimentos de R$ 20 milhões para obras de reforma e ampliação, que devem ter início a partir do segundo semestre de 2014.

Veja Mais
Polícia desarticula “família do tráfico” que mandava droga para Goiás
Sem salário e 13º, enfermeiros de hospital particular iniciam greve dia 12

O trabalho inclui o alargamento da pista de pouso e decolagem, pavimentação, sinalização, balizamento noturno, construção de pista de taxiamento, estacionamento para aeronaves e novo terminal de passageiros com aproximadamente 600 m2 de área.

O termo de outorga da área para ampliação foi assinado em Brasília pelo deputado estadual Junior Mochi (PMDB) e o prefeito de Coxim, Aluizio São José (PSB) e, conforme o parlamentar, os recursos virão do governo federal.

“Com estas benfeitorias, o aeroporto de Coxim vai estar preparado para receber aeronaves de médio e grande porte, e com isso, acreditamos que conseguiremos atrair investidores tanto na área do turismo, como em outras modalidades, pois atualmente o que tem afastado os empresários do nosso município são os riscos oferecidos pela BR-163”, explica Mochi.

O próximo passo será a conclusão do projeto executivo. A previsão é que o documento esteja pronto até fevereiro de 2014, para então ser submetido ao processo licitatório. “A informação que os técnicos nos passaram é que até o final do primeiro semestre de 2014, a obra terá início no município de Coxim”, afirmou o deputado.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions