ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Interior

Com menos de 500 pessoas, protesto tem balões com nome de políticos

Flávia Lima e Helio de Freitas | 16/08/2015 15:50
Protesto teve balões com nomes de políticos acusados de corrupção. (Foto:Helio de Freitas)
Protesto teve balões com nomes de políticos acusados de corrupção. (Foto:Helio de Freitas)

Enquanto em Campo Grande o protesto contra a corrupção já atrai pelo menos 1,5 mil manifestantes na Praça do Rádio Clube, em Dourados o sol forte espantou a população, que disputa a sombra das árvores na Praça Antonio João, local marcado para a concentração do evento. Segundo a Polícia Militar, o ato reúne menos de 500 pessoas.

Assim como na Capital, em Dourados também não houve passeata e  os discursos também foram abolidos. Os manifestantes levaram centenas de balões em verde e amarelo, onde constam nomes de políticos acusados de corrupção e que foram soltos no início do ato sob gritos de "Fora Dilma" e "Fora Lula".

Segundo os organizadores, o objetivo é "mandar os corruptos para o espaço". Os balões com gás hélio também carregam sementes de ipê.

Sob a locução do comerciante Cláudio Gaiofato, a trilha sonora escolhida é uma paródia da música Eduardo e Mônica, da banda Legião Urbana, porém os nomes de Dilma e Lula foram acrescentados à letra, que traz críticas a o cenário político atual.

Vaiado no protesto de abril, o presidente da Aced (Associação Comercial e Industrial de Dourados), Antonio Nogueira, um dos principais organizadores do evento, preferiu ficar longe do palco neste ato. Desde o segundo protesto, parece que os moradores do municípios desanimaram de manifestar, assim como os políticos com mandado presente, que não apareceram dessa vez.

O protesto ocorre em meio a sacos de lixo de uma feira realizada neste sábado (15) na praça, que ainda não foram recolhidos pelo serviço de limpeza pública.

Antonio Nogueira disse que apesar do pouco número de participantes, o protesto serviu para mostrar que Dourados não está alheia aos problemas nacionais e marcou sua participação nos movimentos deste domingo. “As pessoas foram para as ruas em 2013, mas não viram nada acontecer. Elas cansam de protestar e não ter resultado nenhum, preferem ficar em casa vendo o Corinthians”, afirmou.

Sacos de lixo ainda permaneciam no local do ato. (Foto: Helio de Freitas)
Sacos de lixo ainda permaneciam no local do ato. (Foto: Helio de Freitas)
Sombra foi disputada por manifestantes na Praça Antonio João. (Foto:Helio de Freitas)
Sombra foi disputada por manifestantes na Praça Antonio João. (Foto:Helio de Freitas)
Nos siga no Google Notícias