ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 27º

Interior

Com morte confirmada, cidade tem quase 1.800 notificações de dengue

De acordo com Vigilância Epidemiológica, 812 casos de dengue já foram confirmados neste ano em Dourados

Helio de Freitas, de Dourados | 25/02/2016 10:11
Focos de dengue continuam sendo encontrados nos bairros e número de doentes aumenta toda semana (Foto: Arquivo)
Focos de dengue continuam sendo encontrados nos bairros e número de doentes aumenta toda semana (Foto: Arquivo)

Com a primeira morte causada por dengue no ano confirmada, a cidade de Dourados, a 233 km de Campo Grande, vê o número de casos da doença aumentar todas as semanas enquanto unidades de saúde dos bairros e hospitais estão lotados de pacientes com sintomas da doença.

Nem mesmo a força-tarefa lançada em janeiro pelo município parece convencer a população a cuidar do próprio quintal e a infestação do mosquito Aedes aegypti continua. Os mutirões continuam sendo feitos nos bairros e sempre são encontrados focos do inseto.

De Acordo com o Núcleo de Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde do município, de 1º de janeiro até esta semana foram notificados 1.769 casos suspeitos de dengue – número 30% maior que os 1.362 da semana anterior. Foram 407 casos notificados em uma semana, uma média de 58 por dia.

O número de casos confirmados também teve aumento considerável. Dos 507 até a semana passada, o total saltou para 812 até terça-feira (23) – 60% maior.

A segunda maior cidade de Mato Grosso do Sul tem sete casos notificados de zica vírus em 2016, mas nenhum confirmado até agora. Nenhum caso de febre chikungunya foi notificado, segundo a Vigilância Epidemiológica.

Morte – Ontem a Secretaria Estadual de Saúde confirmou que a terceira morte em decorrência da dengue neste ano em Mato Grosso do Sul ocorreu em Dourados. O paciente é um homem de 77 anos, que estava internado no Hospital Evangélico.

No ano passado, Dourados teve 1.425 casos de dengue confirmados e três moradores da cidade morreram devido a complicações da doença.

Nos siga no Google Notícias