A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 21 de Fevereiro de 2017

13/12/2013 19:06

Com objetivo de divulgar atrativos históricos, Corumbá lança mapa turístico

Bruno Chaves

A Prefeitura de Corumbá lançou, nesta semana, um mapa turístico da cidade com três idiomas: português, inglês e espanhol. O objetivo é divulgar os atrativos históricos, de natureza, culturais e religiosos, diversificando um turismo que ainda hoje é centrado na pesca esportiva.

Para o prefeito Paulo Duarte (PT), as medidas simples de um mapa turístico, mas eficazes, contribuem para o crescimento do setor turístico do maior município pantaneiro.

Ele destacou alguns avanços dos trabalhos: “a implantação do Observatório do Turismo, o Receptivo do Carnaval e o próprio trabalho feito durante o Pantanal Extremo”.

Conforme a assessoria de imprensa da prefeitura, o desenvolvimento do turismo tem sido uma das principais ações da administração municipal em 2013.

Recentemente, Corumbá foi eleita pelo Ministério do Turismo como a cidade que mais se desenvolveu no setor, com base no Índice de Competitividade do Turismo Nacional.

Paulo Duarte tem pontuado o turismo como a principal atividade econômica e a saída para retomar o crescimento local. “A saída para Corumbá melhorar a qualidade de vida das pessoas e ter uma economia forte é o turismo”, disse o prefeito.

“Claro que temos outras riquezas importantes, como o minério e a pecuária, mas o nosso desenvolvimento sustentável está no turismo. Mas um turismo não apenas para quem é de fora, temos que envolver a população e fazer com que ela cuide da cidade”, emendou.

O mapa possui tiragem inicial de 11 mil exemplares e foi lançado nesta quinta-feira (12) com a proposta de ser mais uma ferramenta para incrementar a evolução do setor na histórica cidade.

O material foi produzido em parceira com o Sebrae e os mapas condensam informações sobre aspectos naturais, históricos e geográficos da região, bem como a distância entre as áreas turísticas do município, informou a assessoria.

Jovem morre ao ser atingido por tronco de eucalipto enquanto cortava árvore
O trabalhador Sebastião Silva Oliveira, 21, morreu atingindo por uma tora de eucalipto enquanto cortava a árvore. O caso aconteceu na tarde de ontem ...
Corpo de homem não identificado é encontrado em casa à venda
Um homem ainda não identificado foi encontrado morto dentro de uma casa que está à venda na região central de Corumbá, distante 419 km de Campo Grand...
Homem que cumpria pena no semiaberto é executado a tiros; autor fugiu
Foi morto a tiros nesta segunda-feira (20) em Rio Negro - cidade localizada a 144 km de Campo Grande - Norimar Gastão Dutra Junior, de 28 anos. O cri...
Apresentações do projeto 'Um poeta na cidade' acontecem na quinta-feira
Caarapó - cidade localizada a 283 km de Campo Grande - recebe na próxima quinta-feira (23) o projeto "Um poeta na cidade", de Emanuel Marinho. O proj...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions