A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 18 de Janeiro de 2017

24/04/2014 14:51

Com obra executada por presos, presídio de Ponta Porã terá 100 novas vagas

Zana Zaidan

Realizada por 30 presos, as obras de ampliação do estabelecimento penal Ricardo Brandão, em Ponta Porã, a 323 quilômetros de Campo Grande, começaram a ser executadas no início deste mês. A previsão é que as 100 novas vagas sejam entregues em setembro deste ano.

Veja Mais
Justiça determina que Sanesul repare danos em erosão causada por vazamento
Chuva alaga ruas em Paranaíba e deixa até camionete submersa em Chapadão

A unidade, que tem capacidade para 102 detentos, chegou a abrigar 331 em 2012, quando foi interditada pela Vara de Execução Penal de Ponta Porã.

Em fase de fundação, a construção das novas celas é acompanhada por um profissional especializado e um servidor penitenciário, que cuida da segurança e disciplina dos internos que atuam na obra. Eles também produzem os tijolos que serão utilizados, e fabricam cerca de mil unidades por dia.

Os envolvidos nas atividades recebem remição de um dia na pena a cada três de serviços prestados, conforme determina a Lei de Execução Penal.

O trabalho é uma parceria entre a Covep (Coordenadoria das Varas de Execução Penal), ligada ao Tribunal de Justiça, por meio da Corregedoria Geral de Justiça, Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) e Conselho da Comunidade, em que se uniram na busca de medidas práticas para a geração de vagas em presídios do Estado.

O Ricardo Brandão é um estabelecimento penal de segurança média, destinado a presos condenados do sexo masculino, que cumprem pena em regime fechado, e foi inaugurado em 2000. 

Base dos Bombeiros com 8 militares deve ser implantada até o meio do ano
Rio Brilhante - cidade localizada a 163 km de Campo Grande - deve ganhar em breve uma base do Corpo de Bombeiros. Foi publicado no DOE-MS (Diário Ofi...
Investimento em recuperação de rodovias no MS será de R$ 185,9 milhões
O Governo do Estado deve investir R$ 185,9 milhões para recuperar trechos das rodovias MS-156, MS-379 e MS-470, que ficam em maior parte na região de...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions