ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Interior

Com praça vigiada por câmeras, programação de Natal começa hoje à noite

Helio de Freitas, de Dourados | 01/12/2014 10:40
Guardas municipais reforçam a segurança na Praça Antonio João, onde começa hoje a programação de Natal (Foto: Eliel Oliveira)
Guardas municipais reforçam a segurança na Praça Antonio João, onde começa hoje a programação de Natal (Foto: Eliel Oliveira)

Começa hoje à noite a programação de Natal organizada pela prefeitura de Dourados, a 233 km de Campo Grande. As atividades ficarão concentradas na Praça Antonio João, onde haverá shows e apresentações artísticas todas as noites até o dia 24, casa do Papai Noel e pista de patinação no gelo, que funciona até o dia 31.

Durante a programação “Dourados Brilha”, um sistema de segurança eletrônica será montado na praça e ruas próximas e o monitoramento será feito na sede da Guarda Municipal, a 3 km do local. As imagens serão transmitidas via internet e as câmeras interligadas através de um sistema com cabos de fibra ótica instalados na praça e nas ruas laterais.

“Todas as imagens vão direto para um centro de comando. As imagens são acompanhadas a todo o momento e qualquer movimentação suspeita é relatada à equipe que vai estar nas ruas”, informou o comandante da Guarda, João Vicente Chencarek.

Segundo ele, os equipamentos estão sendo instalados em trechos das avenidas Presidente Vargas, Marcelino Pires e Joaquim Teixeira Alves, inclusive no setor das agências bancárias.

A abertura da campanha de Natal está marcada para 19h30 de hoje. Serão acesas as luzes de Natal instaladas na praça, na Marcelino Pires, Presidente Vargas, Hayel Bon Faker e Weimar Gonçalves Torres. Logo em seguida o prefeito Murilo Zauith (PSB) recebe o Papai Noel e faz a entrega simbólica da chave da cidade. Também na noite de hoje a começa a funcionar a pista de patinação no gelo e tem show da banda da 4ª Brigada de Cavalaria Mecanizada.

Nos siga no Google Notícias