A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

17/03/2011 15:04

Com queda de ponte, Agesul interdita mais 41 quilômetros da Estrada Parque

Viviane Oliveira

A ponte 5 rompeu e inundou a estrada

 
O tráfego de veículo na Estrada Parque entre o Buraco das Piranhas está completamente impedido. (Foto: Divulgação)O tráfego de veículo na Estrada Parque entre o Buraco das Piranhas está completamente impedido. (Foto: Divulgação)

O tráfego de veículo na Estrada Parque entre o Buraco das Piranhas está completamente impedido. O trecho, de 41 quilômetros foi interditado na manhã de hoje. A Estrada Parque fica próxima a Corumbá, município localizado a 419 quilômetros de Campo Grande.

De acordo com o diretor-executivo da Agesul, Luiz Mário Anache a ponte 5 rompeu e a água inundou a estrada. “Neste momento, estão todos ilhados lá ninguém entre ou sai no Passo da Lontra”, explicou.

No local há inclusive maquinas da Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos. Equipes da Agesul vão para a região. Eles vão montar uma força-tarefa para tentar recuperar a ponte e garantir condições de tráfego.

Ontem (16) foi interditada 33 quilômetros da Estrada Parque Pantanal Sul entre o rio Miranda até a Curva do Leque (MS-184).

O grande volume de água por causa da cheia nos rios pantaneiros encobriu a via tomando conta da pista. Com isso as condições de trânsito de veículo ficaram comprometidas.

No final da tarde a situação se agravou com o rompimento das cabeceiras de três pontes, nas proximidades da Fazenda Boa Sorte, na MS-184. No dia 28 do mês passado, a Agesul também teve de interditar parte da rodovia. A decisão foi tomada por causa da forte chuva que tinha caído em Corumbá.

A interdição foi no quilômetro 4,5 da MS-228 nas proximidades da Band’Alta.

Com 120 quilômetros totais de extensão, a rodovia MS-184 e Ms 228 é a principal via de ligação entre a região do Pantanal da Nhecolândia e Corumbá. (Com informações do site Diário Online).

Com cheia, Agesul interdita estrada-parque por 30 dias
A Agesul (Agência Estadual de Empreendimentos) vai interditar a estrada-parque, que liga Corumbá ao Buraco das Piranhas (BR-262), por 30 dias a parti...
Dois homens são presos por suspeita de estupro de adolescentes
Dois homens foram presos por estupro de vulnerável em Laguna Carapã, 287 km de Campo Grande. Eles têm 28 e 24 anos e teriam tido relação sexual com a...



Só não entendo tanto susto em relação a enchente,afinal é ela que move o pantanal. Como diz o poeta "são as aguas de março fechando o verão",o pantanal depende de grandes cheias a cada década para sobreviver e dar vida as espécies que ali vivem. quanto ao gado, este sim é intruso ali.
 
Jardel Pereira Mendes em 18/03/2011 09:14:01
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions